Menu fechado

Voltando ao normal? Uber amplia corridas compartilhadas, mas no Brasil quando chega? – BIT magazine


A Uber anunciou no início desta semana a ampliação das corridas compartilhadas nas principais cidades dos Estados Unidos da América (EUA). O recurso intitulado de UberX Share chamou a atenção dos usuários da plataforma na versão brasileira e anseiam por uma investida semelhante no país. 

Uber amplia corridas compartilhadas nos EUA; veja quando recurso chegará ao Brasil. (Imagem: Unsplash)

Teste nos EUA

Antes, vale mencionar que nos EUA, nove cidades foram atendidas pela Uber, entre elas: New York, Los Angeles e Chicago. Outras localidades devem receber o UberX Share até o final do verão norte-americano. Lembrando que por medidas de segurança, as corridas compartilhadas haviam sido suspensas para conter a disseminação da Covid-19

Na oportunidade, o vice-presidente sênior de mobilidade e operações comerciais da Uber, Andrew Mcdonald, disse à CNN que o UberX Share é uma amostra do futuro das corridas compartilhadas com eficiência e segurança. 

A partir desta moralidade, os clientes terão a oportunidade de conseguir “um desconto inicial e até 20% da tarifa total, se combinado com um acompanhante ao longo do caminho”, alegou Macdonald. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Corridas compartilhadas da Uber no Brasil 

Em território brasileiro, a Uber retomou as corridas compartilhadas na última terça-feira (21). A suspensão havia sido efetivada em 2020 devido à gravidade na propagação da pandemia da Covid-19. 

Para quem ainda não entendeu, a modalidade UberX Share é uma alternativa que permite o usuário da plataforma economizar na corrida caso se disponha a compartilhar parte do trajeto com outras pessoas. É bem próximo com uma carona. 

Em comunicado, a Uber reconhece que a acessibilidade de preços é extremamente relevante para fomentar a viabilidade do transporte para a maior quantidade de pessoas possível, principalmente em decorrência do atual cenário econômico. 

Neste sentido, o retorno das corridas compartilhadas no Brasil é uma estratégia para alavancar a retomada comercial, bem como a flexibilização de protocolos de segurança sanitária. 

Veja também:  [Vídeo] Reagindo A Apresentador Maranam Brasil Urgente MG Que Ofendeu Motoristas de Uber 99 App e Etc

É importante explicar que o UberX Share permite apenas caronas entre passageiros que traçam uma mesma rota, apesar de destinos distintos. Assim, é possível otimizar a demanda evitando atrasos inconvenientes e os auxiliando na economia com os gastos que normalmente teriam escolhendo pela categoria tradicional. 

Segundo a Uber, através das corridas compartilhadas o propósito é que os passageiros cheguem ao destino dentro de oito minutos, no máximo, em relação a uma viagem realizada pela opção de deslocamento individual. 

A empresa também defende que se trata de uma opção sustentável, pois quanto mais pessoas são transportadas em um mesmo carro, a circulação de veículos é reduzida, e por consequência, a emissão de gases poluentes também diminui.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Laura Alvarenga

Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia – MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR e Bit Magazine, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças e tecnologia.


https://platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x