Menu fechado

[Vídeo] UBER | Porque a empresa só cresce se Motoristas empobrecem


A Uber é uma unanimidade em qualquer lugar do mundo: adorada por passageiros, e odiada por quem dela depende para sustentar suas famílias.

Em países mais desenvolvidos, ou que tenham economia forte, a Uber, ou não entra; ou, se entra, sai depois de um tempo; ou, ainda, se permanece, tem que oferecer melhores condições a Motoristas.

Em países com alto índice de desigualdade, e política trabalhista fragilizada, como o Brasil, a empresa se consolida no transporte individual privado, e também avança para outros segmentos.

E esse avanço feroz implica em destruição de categorias histórias, a exemplo dos taxistas, que foi duramente abalada desde a chegada da Uber ao Brasil, em 2014.

Outra característica única da Uber é que a empresa costuma instalar-se em cidades sem diálogo com autoridades locais, estabelecendo-se por força de decisões judiciais liminares.

A LIVE de hoje aborda esses e outros aspectos com o ex Motorista Wagner Oliveira, que também é o principal Ativista contra a Uber no Brasil, e também YouTuber.

*******************************
#livedoclaudiosena #uber

Ver no Youtube


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  Meia da seleção olímpica é preso por dirigir sem habilitação e clube brinca nas redes sociais: 'Venha de Uber'

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas