Menu fechado

[Vídeo] Tutorial Abertura MEI para Motorista Uber


Nesse vídeo, mostramos como proceder a abertura do MEI para o motorista de aplicativo.

Link do portal: http://www.portaldoempreendedor.gov.br/
Site: www.mycont.com.br
E-mail: contato@mycont.com.br
Whatsapp: (11) 93805-7205
Tel.: (11) 3995-7232

Ver no Youtube


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  [Vídeo] Motorista do Uber fez bafômetro e passageiro narra como em um jogo de futebol

46 Comentários

  1. Evanilson Pereira da Silva

    Mais um joinha inscrito!!!

    Joanas tudo de bom pra você. Cara eu sou fincionario público municipal, tenho 49 anos de idade, 21 anos de contribuição no regime próprio e um salário bruto de 1.798 reais. Pretendo fazer uma renda extra no uber. Tomando como base a Lei Federal, que tipo de contribuição o senhor acha mais adequada pro meu perfil? Muito obrigado.

  2. Bruno Calaça

    Bom dia Jonas! tenho duas perguntas: 1. Já fiz todo o procedimento que você fala no vídeo, agora como faço pra começar a pagar mensalmente? 2. Sou de João Pessoa, após fazer o procedimento do vídeo recebi um e-mail do redesimpb com um protocolo. Lá diz que tenho que fazer uma inscrição municipal e um alvará. O que fazer com isso? abraços!

  3. gu tub3

    Boa tarde Jonas
    eu entrei fiz passo a passo como vc fez pore a partir do CEP trava não vai mais
    Não aceita o CEP
    podefria me ajudar
    o meu CEP ta correto mas nao entra
    ne nhum cep aceita

  4. josias barros

    Não é só isso, tem também as exigências municipais, aqui em Aracaju como eu moro em condomínio a prefeitura exige uma declaração de um amigo ou parente meu que more em uma casa, alegando que eu guardo o veículo nesta casa, pois após fazer a abertura do Mei é bom ir na prefeitura se informar de todas as exigências para que Lá na frente não de problemas.
    No caso de Aracaju o caso é tratado na Jucese, junta comercial.

  5. Alexsandre Kallwest

    Boa Noite! Assisti a Live de Hoje indicado pelo Marlon… muito bom
    Mas pena que minha dúvida não teve tempo de responder…
    É essa:
    Posso complementar depois a contribuição dos 5% para 20 para contar como tempo de contribuição?

  6. Gustavo Braga

    Por favor.
    Eu estou devendo é nem sei o quanto no MEI, tive uma lancheira e quando sai do ramo não encerrei minha contribuição.
    Será que consigo abrir outro pra aplicativo ou terei que quitar tudo antes ??? Desde já agradeço

  7. Carla Albrecht

    Boa Noite, adorei o Tutorial, porem quando fui finaliza abertura aparece a seguinte mensagem: Você não está autenticado ou não possui permissão para executar esta operação. O que isso significa???

  8. Gerson M. R. Filho

    Bom dia Jonas, meu nome é Gerson e sou motorista Uber e acompanho sempre o Marlon, o vídeo muito bem explicado, porém tenho algumas dúvidas: A primeira: como faço depois para recolher estas taxas do município e do estado? A segunda pergunta: Sou obrigado abrir uma conta em banco sob este CNPJ? E a última pergunta é: em posse deste CNPJ eu posso adquirir um carro novo para trabalhar com o desconto de 30%?

  9. romuleu

    Olá, Jonas!

    Um amigo motorista ficou com uma dúvida interessante: em caso de falecimento, a esposa do MEI também tem direito à pensão ou apenas como autônomo?

    Vi que você tem MUITOS VÍDEOS e pretendo ver todos, mas creio que mesmo assim continuarão dúvidas sempre.

    O sistema tributário brasileiro é uma vergonha e é quase natural que todos soneguem por falta de conhecimento e erros não propositais. Isso para não citar as pessoas que agem de má fé.

  10. RECRUTA 2 RODAS

    Jonas boa noite ! Tenho uma dúvida: Se o motorista for começar a trabalhar na Uber, mas estiver recebendo parcelas do seguro desemprego, automaticamente são canceladas as parcelas que ainda não recebeu ? Obrigado.

  11. Nivaldo Florencio

    Boa Noite.
    Obrigado pelas informações,
    Gostaria de esclarecer uma dúvida sobre o banco INTER que vc sugere no vídeo, fiz uma pesquisa sobre bancos digitais sem taxas e realmente este é o mais completo e totalmente gratuito. agora pra abrir a conta PJ precisa de um convite, outra dúvida os depósitos são feitos através de boletos, nesse sistema a UBER faz os pagamentos nesta conta?

  12. Paula Oliveira

    Jonas. como vai? No vídeo vc fala a respeito de se cadastrar na NFP . Tentei me cadastrar como MEI mas nao consegui, por que apareceu uma mensagem dizendo que sou contribuinte do icms e que não poderia ser gerado uma senha. Como eu devo proceder? Gostaria de realizar o cadastro pois fica mais fácil guardar os comprovantes de despesas dessa forma

  13. Caique Domene

    Algumas dúvidas. Tive que abrir MEI para ser motorista de aplicativos (Uber/99), estou pagando mensalmente o DAS. Além de ter aberto uma conta jurídica num banco para receber meus ganhos. Devo declarar como pessoa física no carnê leão? Ou apenas no "Relatório Mensal Das Receitas Brutas" declaro meus ganhos como "prestação de serviços".

    Sobre o mesmo Relatório que citei. Devo declarar os ganhos dos aplicativos como "documento fiscal emitido" ou "não emitido"?

    Pois os aplicativos emitem recibo de cada corrida com CNPJ deles. Então tenho dúvida de como declarar nesse Relatório.

    Aguardo resposta obrigado.

  14. Brasil 2408

    Fácil quando se sabe, o site não instrui neste vai e vem em nada, nenhum deles e quando dá erro você fica atualizando até gastar o dedo, o redesim não entrava de jeito nenhum, fui dar uma volta e aí sim foi, caia em outra página

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas