Menu fechado

[Vídeo] O que mudou de um ano pra cá para os motoristas de aplicativo.


#uber #Aprendizdemotorista #UberBlack #LadyDriver #empreender

Ver no Youtube


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  [Vídeo] Passageiro nota 4.11 na uber

35 Comentários

  1. Luciano Silva

    Vou ser sincero… Da dinheiro sim… A questão é que pelo risco que corremos devia ser melhor… Excesso de motorista não há… Demanda tem e falta profissional , eu provo isso para qualquer um… Se houvesse mais segurança por parte do estado… Que seja por acordo com facção como dizem que foi feito na época dos ataques… não daríamos conta…

  2. Luciano Silva

    E digo mais… É só olhar os ônibus lotados, passageiros tratados como gado, se espremendo pela manhã e de tarde… Pergunta pra ele se não preferiam estar nos veículos de aplicativos? Estou só a dois meses fazendo Uber… férias dos mês trampos ( trabalho em dois 12/36).

  3. Talita C.

    Gosto muito dos seus vídeos!! Uma das poucas aqui que passam a realidade ….. tem uns canais ai que iludem demais as pessoas , fazem todos quererem largar seus empregos e trabalharem na Uber … absurdo!! Parabéns. Continue assim.

  4. Luciano Silva

    E vou dizer mais ainda… Só não tenho coragem de deixar nenhum dos meus empregos pelos aplicativos por achar o futuro muito incerto ainda… A rejeição do atual governo tem sido alta e no futuro se a esquerda voltar ao poder pode ser facilmente convencida a proibir os aplicativos seja de forma direta… Ou indireta… Taxas e exigências absurdas, ou perseguição por parte da fiscalização… Não fosse por isso eu continuaria sendo motorista de aplicativo sem vergonha alguma… Muitos tentam diminuir… Rebaixar, mas a verdade que todos admiram e sentem montado de fazer… Muitos Ricos ou pessoas sem necessidade alguma perguntam sobre nosso dia a dia com o maior interesse…

  5. Luciano Silva

    Resumindo tirando os prejuízos… fiscalização sendo mais branda com as multas (claro que coibindo e punindo os excessos)… As companhias de seguro cobrança preço justo (O mesmo valor de veículos comuns que já é um exagero)… Dirigimos com muita cultela… Tirando um ou outro que não tenha ainda habilidade na direção… Vejo pouquíssimos casos de acidentes ou incidentes por conta dos aplicativos… Se colocassem todos esses motoristas para andar juntos a pé e em um galpão se esbardariam muito mais… Então não há motivo para tanta cobrança… A Uber a cada 5 estrelas poderiam dar um real a mais ao motorista… Quero ver se teria alguém com nota baixa…

  6. Luciano Silva

    Fora a questão que citei anteriormente (empresas pagando Vale transporte em dinheiro é segurança garantida em comunidades)… Outras medidas simples seriam isenção de IPVA… Desconto em veículos novos, e permissão para circular em faixas de ônibus com passageiros (ao menos na cidade que tenho trabalhado)… Essa categoria melhoraria 200%… Nada do que falei é utopia como vejo alguns colegas dizendo (Ex. Alguns acham que deviam permitir veículos mais com mais tempo de uso ou aumentar as tarifas), nada disso adiantaria… Seria um tiro no pé… Muitos não usariam ( A população mais simples chega a fazer cálculo só escolhe o aplicativo se empatar ou for centavos mais baratos que o ônibus)… E também aumentaria ( e muito) a quantidade de motoristas… Porque se não pensar nos riscos… Vale muito a pena… Além de ganhar mais do que qualquer um CLT… Tem a questão de ter dinheiro na mão todo dia…

  7. Luciano Silva

    E pra qualquer um que disse que CLT tem garantias… Quem conta com isso (hoje são pouquíssimos), empresas a beira da falência (acham que vão pagar alguém)… O governo quebrado… Atualmente é impossível garantir a aposentadoria das gerações futuras, ou qualquer outro benefício), férias tira com o fiofó não não quem consegue planejar ou escolher o mês que quer… Fora isso 90% das empresas escolhem o mês que o funcionário vai sair… Ninguém aproveita… Seja por insegurança no futuro, ou mês de inverno, férias que não bate com a de outros familiares ou com as escolares… Eu digo com certeza que qualquer um trocaria um mês de férias por um ano de estabilidade… E no nosso país não seria nada desumano o isso contando a quantidade de feriados que temos…

  8. Fran

    Falou tudo Vânia.
    Não existe mais dinâmico. Não existe mais promoções boas nos apps. Tarifas congeladas há anos!
    Devolvi meu alugado mês passado! Trabalho com o meu no fds!

  9. Luciano Silva

    A classe devia se unir e procurar alguém de peso… Como fizeram os religiosos, militares, etc… Não eleger ninguém da categoria… Apostar em alguém de peso e de palavra se unir e garantir apoio irrestrito… Não só governantes como presidênciaves dariam mais atenção a classe… vocês não vivem se queixando que são muitos… que todo mundo hoje em dia é Uber… Então o voto da classe e dos família elege qualquer um…

  10. Luciano Silva

    E digo com todo certeza… Ninguém da categoria tem minha confiança apesar de muitos ter a minha admiração (Thomas, Marlon, o garoto do canal Uber 24hs e mais alguns) todos gentes finíssima pelo que vejo e ouço de quem conhece pessoalmente)… Mas como sabemos o poder corrompe qualquer um… Então essa categoria (Se unida) pela força que tem… Daria o apoio ao qualquer um que já estivesse lá fizesse algo pela categoria (fazer primeiro)… Nada de propor, tentar não…. E fazer fazer primeiro e ter o apoio depois

  11. STOLZERA

    Ontem eu fiz um corrida na cabify que fiquei extremamente indignado, corrido do Itaim pra Congonhas.. rodei 8,3 km e gastei 41min.. essa corrida o Pax pagou 16 reais e eu ganhei apenas 13,60… Na hora já desliguei o app, esses caras só querem reduzir nossos ganhos, fiz os cálculos e na Uber daria de ganho 18 reais e uns quebrados

  12. mam.marcelo Mam

    Excelente vídeo Vânia, curto muito seus vídeos! Sempre mostrando a realidade. Está muito complicada a questão das tarifas, em especial no horário de almoço. Hoje peguei uma corrida com 4 passageiros na região dos jardins e levei próximo a faria lima, à tarifa foi de R$ 5,52, lamentável.

  13. Nelson Lima

    Vânia, você, falou a verdade, sou motorista de caminhão, comprei um carro, para trabalhar na Uber.
    As corridas de hoje são na faixa de 10 reais em média. Tem só 6 meses de aplicativo é isto mesmo. Mais a empresa que que estou às coisas não andam muito bem também por isto tomei essa decisão a um meses, trabalho mais finais de semana e alguns dias da tarde para noite e também
    muita tarde pelo motivo de segurança obrigado pela dica fica com Deus, boa sorte para nós todos. Um abraço.

  14. Alessandro Vieira

    Creio que com essas tarifas baixas só irá socatear a modalidade, muitos entram prestando um bom serviço e logo vê que está gastando mais do que ganha, muita regra pra pouco retorno, com isso muitos começam a prestar um mal serviço até ser desligado da plataforma

  15. Eveline Menezes

    Olá, preciso de uma orientação por favor… trabalhei numa empresa por quase 09 anos fui demitida em junho, gostaria de saber se vale a pena entrar na uber, questão do perigo como você faz? Parabéns estou amando seus vídeos

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas