Menu fechado

Vídeo: Idoso é espancado por motorista de aplicativo durante corrida

Cenas de brutalidades foram flagradas por câmeras de segurança. Um idoso de 67 anos foi agredido por um motorista de aplicativo na tarde desta quinta-feira (13) no bairro Vila Oeste, Região Oeste de Belo Horizonte.

Após uma passageira descer do carro, o idoso aparece cambaleando e para em frente ao veículo. Ele impede a saída do motorista e chega a encostar no carro.

Na sequência, vai para a lateral. O motorista chega a andar com o carro, mas para, desce e empurra o idoso, que bate a cabeça com força no chão. O agressor vai embora. 

O filho do idoso contou ao G1 que o pai teve um corte na cabeça e ferimentos nos braços. Ele foi levado ao posto de saúde do bairro, onde recebeu atendimento e seguiu para a Delegacia Especializada de Proteção e de Crimes Contra o Idoso na capital.

“Essa cena nos deixou muito indignados. Meu pai estava cambaleando, indefeso. De repente desce um homem forte e o empurra com força. Foi extremamente covarde”, contou o filho do idoso, Marcos Ruas.

 

Segundo Marcos, o pai estava sob efeito de álcool e não soube dizer o que conversou com o motorista.

O motorista de aplicativo procurou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. Na versão dele, o idoso bateu no capô do carro e o impediu de sair. Disse que foi xingado porque o idoso alegava que ele estava parado na contramão. Afirmou aos militares que empurrou o senhor para ele sair do caminho. O depoimento não condiz com as imagens.

Posicionamento da Uber

Em nota, a Uber informou que considera inaceitável o uso de violência. “Esperamos que motoristas parceiros ou usuários não se envolvam em brigas e discussões e que contatem imediatamente as autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados”.

Veja também:  [Vídeo] Como ser aprovado RAPIDAMENTE na Cornershop.

E continua: “Este tipo de comportamento configura violação aos termos de uso da plataforma e a conta do motorista parceiro já foi desativada, enquanto aguardamos pelas apurações. A empresa permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, na forma da lei”.

Veja o momento da agressão:

| Autor: Reprodução

 

Leia Mais

Após assalto, motorista de app é resgatado de porta-malas em Manaus


*Com informações do G1

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 vote
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Pular para a barra de ferramentas