Menu fechado

[Vídeo] COMO A UBER USA INFORMAÇÕES DE MOTORISTAS PARA AUMENTAR SEU LUCRO


A Uber comercializou um banco de dados com informações de mais de um milhão de motoristas com empresas parcerias, a exemplo de Locadoras de automóveis, e mais recentemente com o Banco Digio.

Evidentemente que a Uber não disse isso claramente. No caso de Localiza, Movida e Unidas, a informação para o motorista é que ele tem facilidade para locar um veículo, supostamente com preços e condições melhores.

Já com o Banco Digio, o comunicado dá conta que, através dessa parceria, o motorista poderá receber seus ganhos imediatamente após as viagens, como já ocorre na 99.

Acontece que, na 99 o motorista tem um cartão para saque/compras, enquanto a Uber foi mais esperta, e forneceu seu gigantesco banco de dados para a instituição financeira, onde cada motorista terá uma conta digital.

É sabido que cadastros de clientes são valiosíssimos para empresas, que costumam pagar alto para ter acesso potenciais clientes, ao invés de prospectá-los. E, as empresas que os fornece sempre recebe recompensas. Diferente de uma empresa que possui funcionários com carteira assinada, a Uber comercializou os cadastros de pessoas autônomas, sem consultar ou pedir autorização de motoristas para tal.

Como isso a Uber aumenta seus ganhos, independente do percentual que já cobra por viagens, e não repassa nada a motoristas, que continuam a receber por tarifas sem reajuste há mais de seis anos.

#Uber #UberdoClaudioSena

Ver no Youtube


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  [Vídeo] 🌍 APP DA UBER TRAVADO | E A FÓRMULA DA UBER, VOCÊ SABIA?

34 Comentários

  1. Luis Carlos

    Bom dia amigos sou Luis Carlos motorista de aplicativo a 2 anos pela Uber e a 99 pop, eu estava aqui pensando, nós motoristas de aplicativo somos muito bestas por aceita tudo que essas plataformas da Uber e 99 pop fazem conosco ainda não paramos pra pensar que nós temos o controle da situação queria que esse 1 milhão de motorista parasse por quatro dias pra ver o prejuízo que eles iam ter mais infelizmente somos uma classe desunida pois muitos motorista iam se aproveita dessa paralisação pra ganhar dinheiro com as dinâmicas, mais se todos nós na cidade que estamos parasse eles iam comer na nossa mão, tenho certeza mais isso não ia acontecer pois nós só pensamos em nós mesmo não sabemos trabalha em equipe. Infelizmente.

  2. claudio garrido lobo

    Bom dia meu aqui é Cláudio de salvador também, gostaria que vc fizesse um vídeo sobre a 99 pop e a fila virtual do aeroporto pois aconteceu de chegar na fila e quando estou próximo da minha vez ela colocar para o fim alegando que eu saí da mesma

  3. Alessandro correa Godoy

    Kkkk motorista reclama da uber tira lucro usando esses dados mas a gent aceita quando assina o termos de contrato com ele ..e mesma coisa q o motorista faz quando falo pra outros aluga em terminada locado pra ganha bonos da locadora ou outro tipo de anúncios..quantos motorista nao fico mes sem paga aluguel com indicações para outros aluga carro kkkk …

  4. forrest gump

    Todos os dias tem de 2 empresas a 3 empresas de ônibus com greve ..
    .
    Em SP as empresas só ainda não quebrou porque recebe 4 bilhões POR ano ( BILHÕES) da prefeitura de SP, dinheiro do contribuinte, mesmo rodando vazio
    .
    Aqui no meu bairro ninguém anda mais de ônibus, 2 pessoa ou 3 pessoas no uber e 99 sai mais barato que ônibus!!!!!!!!

  5. Trajano72

    O governo deveria dar um jeito de acabar com esses aplicativos, expulsa los do país ja q tem motirista disposto a ser escravo de qualquer jeito. Os os aplicativos podem mesmo se quiser arrumar o chicote de verdade e por corrida a 1 real q vai ter motorista disposto. Entao como a escravidao e proibida …

  6. Fábio da Costa Silva

    Eu tenho essa visão sim mas com a carteira de passageiros que são mais de 25.000.000 por esse motivo que a Uber proteje tanto o passageiro. Com uma carteira dessa ela vende a marca a hora que ela quiser. Pois patrimônio pra investidor é consumidor e nesse caso o consumidor é o passageiro não um milhão de motorista.👍

  7. Jai Santos

    Boa noite Cláudio Sena, por que a Uber não faz parceria com uma seguradora de veículos e nem investe nessa área. Eu acho que ela sabe que o serviço é muito arriscado e se assim ela o fizesse seria obrigada a melhorar a segurança para minimizar os roubos de motoristas por app, e isso ela teme perder clientes de perfil duvidoso, ou seja, o serviço também é usado para transporte de ilícitos por certos passageiros. A Uber e a 99pop querem é lucro a qualquer custo…

  8. MARK VINY

    PELO VISTO ELA,( UBER). ELABOROU UMA ESTRATÉGIA BOA POIS SÓ LUCRAM EM TODOS OS LADOS , DOS MOTORISTAS ELA NAO JOGA PARA PERDER QUEM FEZ ESSA ANÁLISE FOI MUITO INTELIGENTE POIS ELES FALAM EM PARCERIA MAIS QUE PARCERIA É ESSA QUE SO UM LADO GANHA NO CASO A UBER SÃO MUITOS ESPERTOS ESTÃO USANDO OS MOTORISTAS DANDO DIPLOMA DE OTÁRIOS PARA OS MESMO , PASSARAM A PERNA LEGAL ESTRANGEIROS NAO JOGAM PRA PERDER POIS NESSE PLACAR, UBER 1000 X MOTORISTAS 0 SÃO F…. ESSES GRINGOS NÃO POUPA OU PROMO NINGUÉM 😉😉😉 VAMOS REAGIR MOTORISTAS ESTAMOS TOMANDO FUMOOO!!!!!

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas