Menu fechado

[Vídeo] 🇺🇸 Motorista Uber ilegal sendo preso, a casa caiu ! 🇺🇸


SE INSCREVA NO CANAL OU SOFRA NENHUMA CONSEQUÊNCIA !!!
🇺🇸 Motorista Uber ilegal sendo preso, a casa caiu ! 🇺🇸 #uber #eua #americalegal #eduardomattos
Para se inscrever, so clicar aqui ! https://www.youtube.com/c/EduardoMattos?sub_confirmation=1

O FBI, serviço federal de Investigações dos Estados Unidos, prendeu na sexta-feira (7/5),  um grupo de 10 brasileiros acusados de roubar documentos de identidades de americanos para fraudar acesso em aplicativos como Uber, Instacart, Doordash, Lyft, entre outros. Os brasileiros foram presos em Massachusetts, Flórida e Califórnia, nos EUA.

A investigação do FBI envolve um grupo de 19 brasileiros e 10 já foram presos – os outros nove estão sendo procurados. 

Um valadarense, que tem cidadania americana, explicou que a ação de muitos imigrantes tem sido voraz no mercado de trabalho de aplicativos. Tanto que milhares se dedicam a atuar nessa área, deixando de lado o trabalho pesado que faziam tempos atrás, em restaurantes, construção civil e limpeza.
 
Nesta ação, o imigrante aluga o direito de operacionalizar os aplicativos. Quem ganha muito dinheiro com as fraudes são os imigrantes que comandam o esquema, usando documentos de cidadãos americanos, cujos dados eles obtêm de forma ilegal.

O imigrante que informou ao Estado de Minas como funciona o esquema fraudulento disse que há casos de imigrantes brasileiros que ganharam US$ 1 milhão em um ano. 
 
O FBI chegou aos imigrantes que cometiam os crimes checando informações do Internal Revenue Service (IRS), a receita federal americana. A pista é a mesma que a fonte “Deep throat” (Garganta Profunda) passou aos jornalistas Carl Bernstein e Bob Woodward, do jornal Washington Post, em 1974, quando investigaram uma série de atos de corrupção no governo do então presidente Richard Nixon. A pista do “Deep throat” era “siga o dinheiro”.

Seguindo o dinheiro, o FBI ouviu histórias dos cidadãos americanos lesados pelos falsificadores, que se espantaram com valor do Imposto de Renda devido, descrito nos formulários gerados pelo IRS. Eles teriam de pagar o imposto sobre o montante que os golpistas ganharam com os aplicativos. Cerca de 2 mil cidadãos americanos foram lesados.

Como era o esquema
O FBI informou que os imigrantes brasileiros presos são acusados de roubar identidades de cidadãos americanos, vítima dos falsificadores, cuja inocência já foi comprovada.

No esquema, os números de Social Security (SSN) e carteiras de motoristas de cidadão americanos são roubados e usados na abertura de contas nos aplicativos. Com as contas abertas, os imigrantes alugam ou vendem essas contas para imigrantes sem documentos, que não têm autorização para dirigir.
 
Para o FBI, os imigrantes que praticaram a fraude colocaram em risco a segurança pública quando proporcionaram a pessoas inabilitadas a possibilidade de trabalhar nos aplicativos.

O grupo de imigrantes também usou, segundo o FBI, robôs para hackear os programas de bônus das empresas, aumentando a receita gerada pelas contas falsas, cujo valor não foi divulgado.

Em caso de condenação, os imigrantes brasileiros podem pegar até 20 anos de prisão, pena aplicada aos que conspiram contra o sistema financeiro dos Estados Unidos.

O total da pena prevista inclui o crime de fraude eletrônica, uso de identidade falsa, dentre outras acusações. Além da pena, eles serão multados em até US$ 250 mil, ou duas vezes o ganho na fraude.
 
Mas a dor de cabeça não para por aí. O imigrante valadarense que informou ao EM a mudança de hábitos no trabalho dos imigrantes sem documentos, presas fáceis dos falsificadores, disse que há um outro custo fabuloso a ser pago por aqueles que se envolvem com a Justiça americana: os honorários dos advogados que farão a defesa. “Eles vão ter de desembolsar uma boa grana para pagar os advogados”, disse.

NOTA DA UBER

“Nós somos gratos aos esforços do FBI por investigar esses casos e trazer os envolvidos à justiça. A Uber tem um time global de investigações e sistemas que ajudam a rastrear e identificar esse tipo de comportamento fraudulento, possibilitando que a empresa forneça essas informações de forma proativa às autoridades para proteger nossos usuários.”

Canal Eduardo Mattos #americalegal – https://bit.ly/americalegal
Canal The Outsider Brasil – https://bit.ly/OutsiderBrasil
Canal de VLOGs : https://bit.ly/EduMattosVlog
Canal American Tipsniquim – https://bit.ly/tipsniquim
Canal APPLEssivel – https://bit.ly/APPLEssivel

twitter @emattos3
Me siga no LinkedIn – https://www.linkedin.com/in/eduardomattos

Siga no Instagram @edumattos.yt e no twitter @emattos3
Facebook :: https://www.facebook.com/brasileiro.no.vale/
LinkedIn – https://www.linkedin.com/in/eduardomattos
Se inscreva no canal e se gostou de um like e compartilhe esse video !!!
Motion e Design :: www.matheussousa.com

Tags Adicionais
Brasileiros presos nos Estados Unidos
Brasileiros deportados
Motorista de Uber brasileiro preso nos Estados Unidos
Uber falsificando documentos

Ver no Youtube

Veja também:  😱😱Olha isso | Uber levou 100% da Corrida 🧐🙄

Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Erica Ribeiro
1 ano atrás

O tal de queimar etapas na vida sempre dá errado,mas os desonestos optam por esse caminho,e num país sério isso não vai levar a um bom caminho.

IGOR SANTOS
1 ano atrás

Além de prejudicar alguns americanos, esses criminosos pioram a imagem do nosso povo, complicado cara.

Compartilho da mesma opinião!

John Constable
1 ano atrás

os amigos do rv…

Wagner3000
1 ano atrás

Isso mesmo. Vai direito ou não vá
Simples assim.

Thales Souto
1 ano atrás

E ainda tem gente que dá dislike? Vai entender.

SantistaUSA
1 ano atrás

Eu sabia, o Eduardo é contra imigrantes….

Contra os imigrantes pilantras! 😈

Kleber Amaro
1 ano atrás

Nunca que usar o documento de outra pessoa é aceitável. Cadeia neles.

Vamu Ver!
1 ano atrás

👏👏👏👏👏👏👏

Hericles Silva
1 ano atrás

Perfeito, eu queria esta no EUA desde os 9anos de idade… Hj tenho 24 e continuo lutando pra conseguir isso, N sei quando vou chegar a esta lá, mas quando estiver terei capacidade de está e estarei 100% legal

Bernardo Lima
1 ano atrás

Os Estados Unidos não é Brasil com seus jeitinhos. Se está ilegal, não pode reclamar de penas futuras…

Brazucando
1 ano atrás

Deixando o dedo no like abracos

11
0
Would love your thoughts, please comment.x