Menu fechado

#Verificamos: Uber não vai suspender operações no Brasil por causa da Covid-19 – Agência Lupa

Circula nas redes sociais que a Uber deve suspender sua operação no Brasil por 10 dias por causa da Covid-19, o novo coronavírus. Por meio do ​projeto de verificação de notícias​, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa​:

“Uber deve suspender sua operação no Brasil por 10 dias covid-19”
Imagem que circula em grupos de WhatsApp

FALSO

A informação analisada pela Lupa é falsa. A assessoria de imprensa da Uber informou, em nota, que o aplicativo não pretende suspender suas atividades no Brasil por conta da transmissão do novo coronavírus. A empresa ressaltou ainda que conta com “consultoria de um especialista em saúde pública” para dar respostas aos seus clientes e motoristas. “Permanecemos em contato próximo com as autoridades locais de saúde pública e continuaremos a seguir as orientações para ajudar a impedir a propagação do CoronaVírus”, disse a nota.

Em seu site, a Uber listou cinco medidas que vêm adotando para prevenir a disseminação do vírus. A empresa informa que tem uma equipe disponível para auxiliar as autoridades e que usuários ou motoristas parceiros terão sua conta suspensa temporariamente do aplicativo caso tenham testado positivo para o vírus ou tenham contato com alguma pessoa já contaminada. Outra medida adotada pela Uber é a disponibilização de recursos para seus motoristas manterem o carro limpo.

Nota:‌ ‌esta‌ ‌reportagem‌ ‌faz‌ ‌parte‌ ‌do‌ ‌‌projeto‌ ‌de‌ ‌verificação‌ ‌de‌ ‌notícias‌‌ ‌no‌ ‌Facebook.‌ ‌Dúvidas‌ sobre‌ ‌o‌ ‌projeto?‌ ‌Entre‌ ‌em‌ ‌contato‌ ‌direto‌ ‌com‌ ‌o‌ ‌‌Facebook‌.

Editado por: Chico Marés

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  O papel higiênico que atraiu investidores como Ashton Kutcher e o CEO da Uber - NeoFeed
0 0 vote
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Pular para a barra de ferramentas