Menu fechado

Um mês após morte de motorista de aplicativo em Belém, família cobra respostas

João Batista tinha 46 anos, era músico e também trabalhava como motorista de aplicativo. Ele e o passageiro Luiz Henrique tiveram o carro invadido por criminosos e foram mantidos reféns. Colocados no porta-malas, eles foram baleados durante a troca de tiros. Além de João, outras duas pessoas morreram.

“Quanto mais tempo passa, parece que mais dói porque a gente não vê assim, nenhuma resposta, nenhum sinal de resposta do Estado, do governo até”, afirma um familiar da vítima, que preferiu não se identificar.

Um mês depois de João Batista ser morto, o carro, os documentos e o celular da vítima continuam com a polícia, que informou que o inquérito que apura o caso teve seu período de investigação prorrogado e ainda não foi concluído.

Amigos e familiares se despedem de homem morto em tiroteio no Guamá

No dia 1ª de abril, João saiu para trabalhar, mas segundo testemunhas, foi sequestrado junto com o passageiro quando terminava uma das viagens. Os dois foram mantidos reféns por 3 criminosos e percorreram mais de 2km até o local do tiroteio.

Tudo foi registrado por câmeras de segurança. No vídeo, dois homens armados saem de um carro. No veículo estão um dos criminosos e as duas vítimas: o passageiro e João Batista, que foi colocado dentro do porta malas.

A polícia chega em uma caminhonete. Outros policiais civis aparecem e começa o tiroteio.

Vários tiros são disparados contra o carro. A polícia cerca a área e, minutos depois, a equipe se aproxima do veículo. Um dos policiais chega a abrir o porta-malas, onde estaria João, mas fecha em seguida.

“Queremos justiça! Queremos que os culpados sejam punidos, sim. Pra que outra família não venha sofrer o que eu estou sofrendo, né? Essa ‘perca’ muito grande, essa violência cruel”, afirma o familiar de João Batista.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 vote
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Pular para a barra de ferramentas