Menu fechado

Uber vai começar a mostrar informações e rotas de transporte público em São Paulo – Gizmodo Brasil

Em sua última grande reforma no app, a Uber prometeu começar a mostrar também opções de transporte público antes de o usuário solicitar uma viagem. O recurso chegará para usuários de São Paulo ao longo das próximas semanas. A novidade foi anunciada em um evento no Palácio dos Bandeirantes, edifício-sede do Governo do Estado de São Paulo.

Ao abrir o app e colocar seu destino, o usuário verá a opção de transporte público ao lado dos carros dos motoristas da Uber, além de informações sobre preço e tempo estimado de chegada em cada uma das modalidades. Ao escolher o transporte público, o app dará opções com ônibus, metrô e trem, além de informações sobre caminhada.

Quando anunciou a atualização no app, que passou a incluir informações sobre transporte público, bicicletas e serviços de delivery, a Uber disse que queria ser o “sistema operacional da sua vida”.

Claudia Woods, diretora geral da empresa no Brasil, reforçou essa ideia em um comunicado à imprensa. “A Uber é um complemento ao transporte público e acreditamos que, mostrando sempre aos nossos usuários a melhor opção, mesmo que não seja uma viagem de Uber, vamos construir sua confiança e ajudar a melhorar a vida nas cidades.”

A mostra de trajetos de transporte público e carros particulares em um mesmo app não chega a ser uma grande novidade. O Google Maps mostra opções de carros particulares, com Uber, 99 e Cabify, há alguns anos, e outros apps independentes, como Citymapper e Trafi, também fazem isso em suas versões para smartphones.

O que pode mudar o jogo, porém, é a cobrança de passagens diretamente no aplicativo, ainda sem previsão de chegar na capital paulista. Em Londres, Sydney, Paris e Denver, isso já é possível.

Veja também:  Motoristas da Uber paralisam serviço às 13h desta quarta na Capital

Como observa a Folha, o Governo de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo se mostram bastante abertos a aderir a novas tecnologias, como o pagamento com QR code em estações ou por aproximação nas catracas de ônibus. No Rio de Janeiro, é possível comprar cartões com desconto para o transporte público depois de viagens com Uber ou 99.

São Paulo é a décima cidade a receber o recurso no mundo. A novidade será disponibilizada para grupos  de usuários ao longo das próximas semanas.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas