Menu fechado

Uber trouxe prejuízo para taxistas. São mais de um milhão na Grande São Paulo – Blog do Ricardo Antunes

A chegada da Uber ao mercado gerou um grande prejuízo para os motoristas de táxi. Além das polêmicas e da forte disputa nos primeiros anos – com direito a cenas de agressões físicas e a protestos -, a expansão da empresa americana trouxe dificuldades para a concorrência.

Roberto da Silva, que atua na cidade de São Paulo, relatou a situação que a classe vem passando nos últimos anos.

De acordo com Roberto, os taxistas não são contra a Uber. Contudo, ele se diz contrário à forma como o serviço entrou no Brasil, afirmando que a implementação ocorreu de maneira predatória. Para ele, havia (e há) o desejo de acabar com os táxis.

O motorista argumenta que há um desequilíbrio muito grande no número de carros ofertados pelos dois serviços. Com um número muito maior de veículos da Uber em circulação, o entrevistado avalia que a concorrência é desleal.

Roberto da Silva conta que, ontem, quarta-feira (15), fez apenas quatro corridas durante todo o dia. Ele ficou em frente a um Flat Transamerica.

Na entrevista, o condutor também criticou Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, e disse que o PT tirou trabalho dos taxistas. Declarou ainda seu apoio a Geraldo Alckmin e acha que o tucano é favorito ao governo de São Paulo em 2022. Fervoroso defensor do ex-governador, disse que nunca conheceu um político como ele.

Ao ser questionado sobre o cenário para as eleições presidenciais de 2022, teceu críticas ao PT e a Lula, com quem disse já ter convivido, contando já ter participado de greves com o petista. Robson acusou o ex-presidente de esquecer os trabalhadores.

Quanto a Bolsonaro, ele acredita que o presidente é muito mal assessorado, mas o considera um bom político. Por último, descartou João Doria e disse que o governador de São Paulo não tem chances de se eleger no ano que vem.

Veja também:  [Vídeo] Motorista 99 pop e uber Faça isso e de fim aos bugs dos apps

Ouça o áudio completo da entrevista:


Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x