Menu fechado

Uber testa novas medidas de segurança e poderá gravar corridas através da câmera do celular

Desde de seu lançamento oficial a Uber vem trabalhando para tornar o serviço ainda mais seguro, tanto para os motoristas que trabalham através da plataforma quanto para os passageiros, adicionando recursos que verificam a identidade de quem utiliza o aplicativo e inserindo funções nativas como o botão de emergência, contatos de confiança ou código de confirmação que é solicitado antes de iniciar a viagem. Neste mês a empresa anunciou que está testando a opção de gravação do vídeo e áudio das corridas, trazendo mais confiabilidade para os clientes da companhia.

Gravação das corridas

A empresa anunciou que está testando uma ferramenta que permite gravar a corrida por meio da câmera frontal do celular do motorista. Esse recurso é útil para garantir maior segurança durante as viagens com o aplicativo e será totalmente criptografado, dessa forma o motorista não terá acesso às gravações, podendo visualizar apenas informações básicas como a data e hora da viagem, garatindo a privacidade do passageiro.

A novidade ainda está em sua versão beta e provavelmente será implementada no aplicativo apenas no próximo ano, caso os resultados sejam favoráveis. Por enquanto a opção está disponível em apenas doze cidades do Brasil, sendo: Campinas (SP), Sorocaba (SP), São José dos Campos (SP), Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Maceió (AL), Natal (RN), Natal (RN) e Aracaju (SE).

De acordo com a Uber, o vídeo será acessado apenas caso haja uma reclamação ou denúncia sobre a corrida em questão, como em casos de racismo, homofobia ou outros crimes. Além da empresa apenas a Justiça poderá solicitar às imagens mediante a uma notificação judicial.

A função está disponível apenas para alguns motoristas, que podem optar por deixar o programa de testes a qualquer momento. Além disso, os passageiros não precisam aceitar uma corrida que está sendo gravada – pelo menos por enquanto – sendo possível encontrar outro motorista sem que haja prejuízos para a conta.

Veja também:  IPO de US$10 bi do Uber pode ser maior do ano

Fonte

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 vote
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Pular para a barra de ferramentas