No Rio de Janeiro, o aplicativo da Uber terá botão para que usuário chame a polícia.
A medida faz parte de uma parceria entre a Uber e a Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro (SEPM-RJ).
Em caso de emergência, o usuário que estiver em situação de perigo poderá informar aos operadores da PM a localização em tempo real, assim como dados da viagem e identificação do automóvel.
A Uber vai oferecer um novo recurso de proteção para passageiros na região da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro: o botão ‘Ligar para a Polícia’. A funcionalidade estará ligada diretamente ao Centro de Controle Operacional da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).
Leia também:
Em caso de emergência, o usuário que se sentir em situação de perigo poderá informar aos operadores da PM a localização em tempo real, assim como os dados da viagem e identificação do automóvel.
Inicialmente, a parceria consistirá em uma fase de testes restrita apenas à região da Baixada Fluminense. Contudo, caso haja êxito, o projeto deve ser expandido para outras áreas do Estado.
Segundo a Uber, os operadores do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares do Rio de Janeiro terão um treino técnico antes da iniciação da integração tecnológica.
O recurso já é utilizado em mais de mil cidades dos Estados Unidos e em 29 Estados do México.
Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/