Menu fechado

Uber pode começar a aceitar Bitcoin, afirma CEO – Portal do Bitcoin

O CEO do Uber, Dara Khosrowshahi, disse que a gigante do compartilhamento de viagens pode começar a permitir que seus usuários paguem por corridas usando Bitcoin e outras criptomoedas. Ele disse à CNBC na quinta-feira (11) que a empresa está investigando se isso seria benéfico para a empresa.

“Assim como aceitamos todos os tipos de moeda local, vamos analisar a criptomoeda e/ou Bitcoin em termos de moeda para transações. Isso é bom para os negócios e é bom para nossos passageiros”, disse Khosrowshahi.

O CEO disse que o Uber não seguirá os passos da Tesla ao colocar Bitcoin em seu balanço. “Foi uma conversa que aconteceu que foi rapidamente descartada. Vamos manter nosso dinheiro seguro. Não estamos no negócio de especulação”, disse ele.

De acordo com outro relatório da CNBC, a gigante da fintech Adyen, que é usada pelo Uber – assim como pelo Facebook e Netflix – não tem intenção de fornecer suporte para pagamentos com criptomoeda.

O CEO da Adyen, Pieter van der Does, disse que as criptomoedas são muito voláteis e que seus clientes não estão pedindo que o façam.

“O Bitcoin é mais um ativo de investimento do que um método de pagamento”, disse Van der Does.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  Motorista de aplicativo é preso após inventar ter sido roubado em corrida

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas