Menu fechado

Uber perdeu 5,6 mil milhões em 2020 (mas negócio de entregas cresce) – Notícias ao Minuto

A Uber Technologies Inc divulgou, na quarta-feira, que perdeu 6,8 mil milhões de dólares (cerca de 5,6 mil milhões de euros) no ano passado, ainda assim abaixo dos 8,5 mil milhões de dólares que perdeu em 2019, de acordo com a CNN.

A empresa reportou um prejuízo de 968 milhões de euros no último trimestre de 2020, ainda assim abaixo das perdas de 1,1 mil milhões de dólares no trimestre homólogo.

O CFO da empresa, Nelson Chai, disse em comunicado que a Uber continua “no bom caminho para atingir os seus objetivos” de rentabilidade este ano.

Por outro lado, o negócio de entregas, o Uber Eats, continua em crescimento. De acordo com dados da empresa, as receitas deste segmento aumentaram 224% para 1,4 mil milhões de dólares no 4.º trimestre, em comparação com o mesmo período de 2019.

A pandemia tem sido uma ‘ajuda’ para esta unidade de negócio, já que muitos países implementaram restrições ao funcionamento dos restaurantes. É o caso de Portugal, onde os estabelecimentos da restauração só podem funcionar para ‘take-away’ e entregas ao domicílio.

Leia Também: Já pode encomendar produtos do Minipreço através da Uber Eats

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.


Google Play Download

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  [Vídeo] VN NOTÍCIAS INFORMA MOTORISTA DE UBER COLOCA SONÍFEROS NAS BALAS DE DOCES PARA ESTRUPAR AS MULHERES

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas