Menu fechado

Uber passa a aceitar PIX como forma de pagamento para viagens no Recife

Marcos Vieira/EM

O serviço de transporte de passageiros por aplicativo da Uber passou a aceitar o PIX para viagens no Recife, anunciou a empresa multinacional. A novidade chega primeiro na Capital pernambucana. De acordo com a prestadora de serviço, o novo formato de pagamento já está disponível para alguns usuários e será expandido nas próximas semanas. Desde o fim de 2020, a Uber já aceitava o pagamento de PIX para pedidos pelo Uber Eats e para a inclusão de créditos no Uber Cash.

“Com o novo método de pagamento, feito diretamente para a plataforma, os usuários ganham mais uma opção de se deslocar pela cidade com a mesma tranquilidade já proporcionada pelos recursos de segurança oferecidos pela Uber”, disse a empresa em comunicado à imprensa.

O meio de pagamento, criado em 2020 pelo Banco Central (BC) brasileiro, permite que valores sejam transferidos instantaneamente entre contas de forma prática, rápida e segura. Os pagamentos com o PIX podem ser realizados a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.

Como funciona

  • Ao solicitar uma viagem, o usuário deve escolher a opção de pagamento PIX.
  • No momento do pagamento, o aplicativo automaticamente levará para uma página onde um código PIX será gerado;
  • Para efetuar o pagamento, o usuário deve copiar e colar o código na área PIX do aplicativo do banco e pronto.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  [Vídeo] Ainda vale a pena ser Motorista Uber em 2021?
0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x