Menu fechado

Uber lança chip de celular para motorista no Rio de Janeiro e planeja levar serviço para o México – Jornal O Globo

A Uber lança amanhã (9) no Rio de Janeiro o Uber Chip, serviço de telefonia móvel pre-pago que permite aos motoristas do aplicativo navegar no Uber Driver, no Waze e no Whatsapp sem gastar o plano de dados.

O serviço é uma parceria com a Surf Telecom, autorizada da Anatel que aluga a rede das teles para desenvolver produtos customizados para empresas. 

Desde que o serviço foi lançado, em 21 de janeiro, em São Paulo, 10 mil motoristas solicitaram o Uber Chip. O plano é disponibilizar o serviço em todo o país até junho. 

O Uber Chip funciona dentro da lógica de fidelização. Motoristas mais bem classificados no programa de recompensas Uber Pro ganham descontos e upgrades.

BENEFÍCIOS: No StopClub, motorista de aplicativo tem benefício de RH — por assinatura

— Em 45 dias, o chip alcançou uma base que o Magazine Luiza levou 3 meses para atingir — diz Yon Moreira, CEO da Surf Telecom. 

A Uber tinha 1 milhão de motoristas cadastrados na plataforma em agosto do ano passado. A expectativa é alcançar de 14% a 17% da base de motoristas. 

Segundo Moreira, diante da receptividade, a Uber quer expandir a operação para a América Latina. — Vamos montar uma operação no México para atender a Uber, plugando a Surf na Red Compartida — diz Moreira.

A Red Compartida foi lançada em 2015 e é resultado de uma iniciativa do governo mexicano para promover mais competição e romper com o monopólio da América Móvil, de Carlos Slim.

Surf Telecom

A Surf Telecom tem hoje 892 mil chips ativos e que são comercializados com as marcas de empresas parceiras. Além de Magalu e Uber, a Surf fornece chips para Correios, Banco Inter, times de futebol, entre outros.

Veja também:  [Vídeo] CERTEZA DE PREJUÍZO! VIAGEM LONGA "Uber promo" BAIRRO DE BAIXA DEMANDA!

No ano passado, a empresa lançou um braço de fintech, passando a oferecer microcrédito de forma digital, sem garantia, com desconto na conta de luz. A empresa já tem parceria com a CPFL. E acaba de firmar contrato com a EDP. 

— Lançamos a parceria com a CPFL em setembro e já temos 2 mil contratos — diz Moreira, que empresa os recursos com recursos da própria empresa e dos sócios. — O juro é de 1 dígito e a inadimplência é de 1 dígito também — diz, sem abrir os números exatos.  

LEIA MAIS:

Surf Telecom leva Wi-Fi 5G para a Rocinha e Paraisópolis

 

 

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 vote
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Pular para a barra de ferramentas