Menu fechado

Uber lança campanha antirracista com ofensas relatadas por usuários e motoristas

A plataforma de transporte particular Uber lançou nesta segunda-feira (10) uma campanha de conscientização e combate ao racismo junto a usuários e motoristas cadastrados.

A iniciativa se divide em duas fases. Na primeira, peças informativas expostas em locais públicos como pontos de ônibus e relógios de rua, além de postagens nas redes sociais, reproduzem frases de teor racista relatadas por usuários e motoristas do aplicativo que foram vítimas de discriminação. “Além de reforçar que tais comportamentos não são aceitos pela plataforma e podem levar ao banimento, os exemplos chamam a atenção para afirmações racistas que são reproduzidas, muitas vezes, de forma velada e sistêmica”, destaca a empresa, em comunicado sobre a campanha.

Divulgação

A segunda fase começará daqui a duas semanas, quando passará a ser veiculada uma série de vídeos dentro do próprio aplicativo de transporte com o objetivo de mostrar “como esses exemplos são parte do racismo estrutural e por que ter consciência disso é importante para ajudar a mudar essa realidade”, segundo a Uber.

O novo projeto é parte de um compromisso global, assumido no ano passado pela companhia, de combate ao racismo, implementando medidas internas – como o aumento do número de funcionários negros, inclusive em cargos de liderança – e externas – como a revisão dos processos de resposta às denúncias de atos racistas.

Usuários e motoristas do aplicativo podem reportar incidentes de discriminação racial por meio do menu de ajuda do serviço ou de seu site oficial.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  [Vídeo] A DISCIPLINA É O QUE VAI FAZER VOCÊ GANHAR DINHEIRO NA UBER E 99 POP!!
0 0 vote
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Pular para a barra de ferramentas