Menu fechado

Uber lança aplicativo de vagas de emprego para autônomos

A Uber decidiu lançar seus produtos em mais uma área: Vagas de emprego temporárias! Após lançamento de motoristas particulares e de entregadores de comida, por meio do Uber Eats, a Uber lançou eu Chicago (EUA) a primeira versão do seu aplicativo Uber Works. O novo aplicativo vem em fase de testes apenas na cidade americana, como forma de diversificar sua atuação em meio a um alto prejuízo bilionário e processos por direitos trabalhistas.

Com o Uber Works, os usuários poderão ter acesso a turnos disponíveis em uma área, de modo a ajudar empresas que precisem de novos funcionários apenas em um horário de pico durante a semana. Sendo assim, o aplicativo poderá conectar um cozinheiro a um restaurante que esteja precisando de um chef apenas por algumas horas.

De acordo com o porta-voz da Uber à Reuters, “a Uber Works tem um painel de vagas e conectamos os usuários diretamente com empresas para ajudá-las a preencher turnos vagos”. As novas mudanças da empresa ocorrem devido a suas operações na Ásia sofrerem alta concorrência. Enquanto isso nos Estados Unidos, há uma votação por classificar os motoristas da Uber como contratados independentes.

Nova lei pode prejudicar a Uber

A Uber perdeu um processo contra um de seus motoristas na Califórnia em setembro, além de precisar arcar com uma nova lei sancionada pelo governador do estado, Gavin Newsom. A nova lei exige que os trabalhadores terceirizados da Uber e de sua principal concorrente, Lyft, sejam classificados como funcionários.

A medida vem como forma de resposta aos motoristas que alegam que empresas de transporte, como a Uber, não ofertam direitos trabalhistas aos seus motoristas. Com isso, a Uber informou que seu negócio pode ser diretamente afetado caso os motoristas devam ser classificados como empregados, ao invés de trabalhadores autônomos.

Veja também:  Câmara de Ribeirão Preto votará nesta terça-feira, 30, regulamentação do Uber

Ademais, ainda não há cálculos realizados acerca de quais valores serão prejudicados devido a nova lei aprovada na Califórnia. Contudo, apenas no segundo trimestre de 2019, a Uber teve um prejuízo de 2,5 bilhões de dólares, incluindo os custos para a abertura de seu capital.

Com o lançamento da Uber Works, a empresa espera ampliar sua prospecção com os trabalhadores autônomos. Desde sua abertura na bolsa de valores, a Uber já perdeu cerca de 21% do seu valor de mercado. Entretanto, não há medidas claras o suficiente para indicar o potencial do novo aplicativo de tirar a empresa da crise.

Veja também: Uber investirá US$ 200 milhões anuais em seu serviço de carga.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas