Menu fechado

Uber lança patinetes elétricas no Brasil

A Uber anunciou, nesta terça-feira (3), o início da operação de patinetes elétricas da empresa no Brasil, começando pela cidade de Santos (SP). O aluguel poderá ser feito por meio do mesmo aplicativo que oferece carros particulares e refeições do Uber Eats, em celulares Android e iPhone (iOS). O serviço chega com preços competitivos, começando em R$ 1,50 para desbloquear o veículo e somando R$ 0,75 a cada minuto de uso.

Segundo a empresa, a estreia das patinetes é mais uma etapa no “compromisso em reunir, em um único aplicativo, vários meios de transporte diferentes, oferecendo cada vez mais opções para a população”. Em setembro, a Uber anunciou mudanças em seu app e começou a mostrar transporte público em tempo real na cidade de São Paulo.

Uber começa a oferecer patinetes elétricas no Brasil — Foto: Divulgação/Uber

Uber começa a oferecer patinetes elétricas no Brasil — Foto: Divulgação/Uber

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O diretor de Novas Modalidades da Uber no Brasil, Ruddy Wang, demonstrou empolgação com o início da operação das patinetes em Santos. “Com esse novo serviço, queremos continuar ajudando as pessoas a se deslocar sem ter que depender de um carro particular, contribuindo para redução dos congestionamentos e da poluição urbana”, afirmou.

A Uber também preparou materiais educativos visando à segurança dos usuários. O conteúdo, disponível no próprio app e no site da empresa, traz regras de trânsito e dicas para conduzir as patinetes de forma segura.

Como solicitar as patinetes elétricas da Uber?

Para alugar as patinetes elétricas da Uber, é necessário estar na cidade de Santos, local do início das operações do serviço. Com o app aberto e rodando a última versão, basta tocar no ícone do veículo no canto inferior do mapa. Ao encontrar uma patinete na rua, escaneie ou digite o código para desbloqueá-la.

Veja também:  iFood, Uber Eats ou Rappi? Compare cupom de desconto, frete grátis e mais

Também é possível reservar um veículo por até 15 minutos para caminhar até ele e desbloquear. Ao final da viagem, estacione a patinete em local dentro da área de atuação, sem bloquear a passagem de carros ou pedestres.

Patinetes elétricas da Uber podem ser alugadas na cidade de Santos (SP) — Foto: Divulgação/UberPatinetes elétricas da Uber podem ser alugadas na cidade de Santos (SP) — Foto: Divulgação/Uber

Patinetes elétricas da Uber podem ser alugadas na cidade de Santos (SP) — Foto: Divulgação/Uber

Uber muda e tem novidades no Brasil: saiba tudo

Uber muda e tem novidades no Brasil: saiba tudo

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas