Menu fechado

Uber fora do ar? Como saber se o aplicativo caiu

Existem algumas dicas que podem ajudar usuários a identificar quando o aplicativo da Uber está fora do ar. É comum que apps para Android e iPhone (iOS) enfrentem problemas e apresentem falhas que impossibilitam seu uso. Para descobrir se o Uber não está funcionando, vale checar o status do aplicativo em outras plataformas e conferir se há reclamações de falhas no serviço em outras redes sociais, por exemplo. Confira, na lista abaixo, quatro dicas para conferir se app Uber caiu.

LEIA: Uber aumenta preço da taxa de cancelamento no Brasil

1 de 5 Lista traz quatro dicas de como conferir se o app da Uber está fora do ar — Foto: Marvin Costa/TechTudo

Lista traz quatro dicas de como conferir se o app da Uber está fora do ar — Foto: Marvin Costa/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Conferir status do aplicativo

2 de 5 Sites como o Downdetector podem ajudar a identificar se o app Uber está com problema — Foto: Reprodução/Clara Fabro

Sites como o Downdetector podem ajudar a identificar se o app Uber está com problema — Foto: Reprodução/Clara Fabro

Falhas em aplicativos podem ser identificadas e acompanhadas por outras plataformas, como o Downdetector, por exemplo. O site monitora serviços na web e é capaz de detectar erros e bugs de diversas plataformas em tempo real. Caso suspeite que o Uber está com problema, você pode checar o status de serviço do aplicativo indo até o site “downdetector.com.br” (sem aspas).

Por lá, basta pesquisar pelo app na aba de busca. Você terá acesso a um gráfico com o número total de notificações do aplicativo durante as últimas 24 horas, e também pode checar um mapa de falhas do Uber. Se a plataforma estiver apresentando erros, o Downdetector irá mostrar a mensagem “Problemas com Uber” ou “Possíveis problemas Uber”.

3 de 5 Verifique se o Uber apresenta erros ao solicitar corridas pela plataforma — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

Verifique se o Uber apresenta erros ao solicitar corridas pela plataforma — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

Verificar como está o funcionamento do app também é um ponto relevante, já que é comum perceber alguns indícios de falhas ao abrir e acessar funções do aplicativo. No início do ano, quando o Uber esteve fora do ar, usuários relataram que os preços das corridas não apareciam para quem tentava solicitar a viagem.

Além disso, quando os valores estimados para a corrida apareciam na tela, estavam em taxa dinâmica por falta de motoristas na região, já que o Uber Driver, versão do app para condutores, não permitia que motoristas fizessem login no aplicativo. Ou, ainda, apareciam mensagens de erro como “O Uber não está disponível nessa região”. Portanto, esses podem ser alguns indícios de que o app está apresentando falhas e pode estar realmente fora do ar.

3. Buscar reclamações nas redes sociais

4 de 5 Verificar relatos no Twitter pode ajudar a identificar se o erro no Uber é geral e também afeta outros usuários — Foto: Luana Antunes/TechTudo

Verificar relatos no Twitter pode ajudar a identificar se o erro no Uber é geral e também afeta outros usuários — Foto: Luana Antunes/TechTudo

Também é comum que usuários desses serviços busquem redes socais para reclamar de falhas ou erros ao acessar as plataformas. Uma dica é conferir os assuntos relacionados ao Uber utilizando a busca do Twitter ou, ainda, checar os trending topics do miniblog, por exemplo. Assim, você pode ler os relatos descritos por outras pessoas e comparar com os erros que aparecem para você para saber se o problema é, de fato, uma falha geral do app.

4. Acessar buscas no Google Trends

Veja também:  Quer economizar tempo? Adicione o endereço da sua casa e trabalho no 99POP - TecMundo
5 de 5 O Google Trends monitora as buscas na web e pode ajudar o usuário a verificar falhas em serviços como o Uber — Foto: Reprodução/Clara Fabro

O Google Trends monitora as buscas na web e pode ajudar o usuário a verificar falhas em serviços como o Uber — Foto: Reprodução/Clara Fabro

Pesquisar pelo Uber no Google Trends também pode ser interessante. O serviço do Google monitora as pesquisas realizadas na web, trazendo gráficos com os termos de busca mais populares sobre um determinado assunto. Quando serviços importantes e plataformas como Instagram, Twitter, WhatsApp e Uber ficam fora do ar ou apresentam bugs, por exemplo, é comum usuários fazerem buscas no Google para confirmar o ocorrido. Portanto, a ferramenta também pode ser uma boa aliada para confirmar se o app está fora do ar ou não.

Para isso, acesse o site “trends.google.com.br/trends/?geo=BR” (sem aspas) e busque por palavras-chave sobre o tema, como “Uber fora do ar”, por exemplo. Você também pode definir um período para sua pesquisa, assim, se a falha for recente, pode analisar as buscas realizadas nos últimos sete dias ou nas últimas quatro horas.

Como saber a minha nota no Uber? Saiba como no Fórum do TechTudo.

Como conseguir códigos de descontos no Uber, Cabify e 99POP

Como conseguir códigos de descontos no Uber, Cabify e 99POP

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas