Menu fechado

Uber flexibiliza políticas de uso de máscaras em viagens pelo aplicativo

A Uber começou a enviar para seus usuários uma atualização sobre as regras de utilização de máscaras em viagens pelo aplicativo, medida iniciada em 2020 por conta da progressão da pandemia. No alerta, normalmente recebido por e-mail, a empresa alerta que as viagens devem seguir, atualmente, as diretrizes governamentais locais.

No aviso, a Uber flexibiliza regras de segurança e as transforma em recomendações. O texto aconselha tanto seus parceiros, no caso, motoristas, quanto os usuários a seguirem as normas estabelecidas por autoridades locais quanto a utilização de máscaras — o que inclui, em cidades que não há mais exigência do uso do acessório em transporte individual privado, a escolha pessoal pelo uso ou não.

O checklist de segurança do Uber exibido antes de cada viagem continuará existindo. (Imagem: Reprodução/Uber)

Ao mesmo tempo, o alerta destaca que independente das leis locais, por segurança, a recomendação geral seja da utilização das medidas de proteção contra a infecção por covid-19 dadas pela Organização Mundial de Saúde, incluindo a utilização de máscaras em ambientes fechados — por isso, o checklist de proteção continuará aparecendo no aplicativo antes de qualquer viagem.

Política de viagens no banco da frente também sofre alterações

O comunicado da Uber enviado a parceiros e usuários também conta com uma atualização sobre as viagens com passageiros sentados no banco da frente de veículos, algo que foi proibido no começo da pandemia pela plataforma.

Segundo o texto, passageiros não serão mais obrigados a se sentar no banco de trás, porém o banco da frente só é recomendado em casos em que ele realmente seja necessário, como grande grupo de passageiros em uma única corrida — caso contrário, por recomendações de distanciamento social, o ideal ainda é evitar esse assento específico.

Veja também:  Demitida após engravidar, motorista de aplicativo tem vínculo empregatício reconhecido pelo TRT

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x