Menu fechado

Uber expande uso de carros elétricos e híbridos para 1.400 cidades dos EUA – Canaltech

Tudo sobre

Uber



Saiba tudo sobre Uber

Ver mais


O Uber Green, serviço da Uber que utiliza apenas carros elétricos e híbridos, acaba de receber uma importante expansão nos Estados Unidos: agora o serviço vai operar em mais de 1.400 cidades e vilas do país, como Austin, Houston, Miami, Nova York e Washington. Além disso, a empresa expandiu seu ciclo de parcerias para que os motoristas possam usar esse tipo de veículo.

Além da menor emissão de gases poluentes, o Uber Green tem outras contrapartidas. Por ser um pouco mais caro do que o serviço tradicional, a empresa usará metade do valor arrecadado para campanhas de conscientização promovidas por ela, como a Uber Green Future. A outra parte, claro, vai diretamente para o motorista que se dispôs a mudar de carro.

Por serem mais caros, carros elétricos e híbridos ainda são difíceis de serem adquiridos, então a Uber também se preveniu e fechou algumas parcerias com locadoras locais como a Avis, que proporcionará descontos para as locações desses veículos e uma série de outras vantagens.

Imagem: Divulgação/ Uber

Com esse prisma, os motoristas podem acabar recebendo um pouco mais pelos seus serviços, afinal de contas os híbridos, por exemplo, gastam bem menos combustível na cidade e gerariam uma economia aos motoristas, que abastecem os carros com seus próprios recursos, como também acontece aqui no Brasil.

A Uber, aliás, promete fazer uma transição rápida para os veículos híbridos e elétricos, aumentando a frota consideravelmente até 2025. “Este compromisso de 2025 é parte de nossa estratégia de longo prazo de passar a 100% elétrico em todas as grandes cidades dos EUA, Canadá e Europa até 2030, e 100% elétrico em todas as cidades do mundo em 2040”, disse o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi.

Veja também:  [Vídeo] COMO ENTRAR EM CONTATO COM SUPORTE UBER ( APLICATIVO E TELEFONE )

Fonte: The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas