Menu fechado

Uber, em São Paulo, tem 22 passageiros por motorista

Passageiros dentro do carro - Uber

A cidade de São Paulo é responsável pelo maior faturamento da Uber no Brasil e na América Latina, assim como conta com a maior quantidade de motoristas ativos no país: ao todo, são 556 mil.

Parece muito? Na verdade, não é. Esses 556 mil motoristas são referentes apenas a cidade de São Paulo, que hoje conta com uma população de aproximadamente 12,33 milhões de pessoas.

Trocando em miúdos, a Uber tem a difícil tarefa de oferecer um único motorista para cada 22 habitantes da cidade, razão esta pela qual ela enfrenta alguns problemas com o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor).

Excesso de cancelamentos e tempo de espera elevado

O excesso de cancelamentos e tempo de espera elevado são dois dos maiores problemas enfrentados pela Uber na cidade de São Paulo. Ambos são consequências de uma única situação: motoristas mal remunerados.

Em tempos onde o preço dos combustíveis e outras despesas só aumentam, as tarifas pagas aos motoristas continuam praticamente inalteradas desde a chegada da Uber ao Brasil, em 2014.

Com isso, esses profissionais se veem obrigados a cancelar corridas muito curtas para evitar prejuízos maiores. Como efeito colateral, os passageiros precisam lhe dar com um tempo de espera muito mais elevado.

Infelizmente, essa situação permanecerá assim enquanto houver um único motorista para cada 22 passageiros. Talvez, possa ficar pior se mais motoristas desistirem.

Artigo original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  [Vídeo] Motorista 99poupa e Uber promo! A vergonha da categoria!🤦🤬

Será um enorme prazer te receber como novo membro em nossa comunidade 🙂

0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x