Menu fechado

Uber Eats vai voltar a funcionar no Brasil?

Afinal, qual o motivo do fim do Uber Eats no Brasil?

Imagem: XanderSt / Shutterstock.com

Tempo estimado de leitura: 3 minutes

O Uber Eats não está operando no Brasil desde o dia 8 de março deste ano. A plataforma associada à Uber não realiza mais entregas de comidas em território nacional e os usuários hoje utilizam outros aplicativos para pedir refeições.

Presente no segmento de delivery de comida desde o final de 2016, a Uber iniciou seu serviço cobrindo apenas uma parte da região central do país e alguns bairros nobres localizados em São Paulo (SP). 

Com o passar do tempo, o Uber Eats foi expandindo e até seus momentos finais de funcionamento no país, já marcava presença em mais de 150 cidades brasileiras. 

Qual o motivo do fim do Uber Eats no Brasil?

A princípio, logo quando a informação foi passada para os usuários no começo do ano, a Uber não revelou o porquê do encerramento das atividades do Uber Eats no Brasil. No entanto, assim que a decisão veio à tona, começou-se a supor que o motivo estava ligado ao crescimento e presença de uma outra empresa do segmento de entregas de refeições, o iFood, no país. 

Segundo um trecho do documento enviado pela Uber ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o encerramento das operações do Uber Eats está ligado às barreiras artificiais impostas pelo iFood.

Ao que tudo indica, essas “barreiras artificiais”, as quais a empresa cita na manifestação, consistem nos contratos exclusivos que o iFood mantém com restaurantes para evitar que os mesmos realizem o serviço de delivery de refeições por meio da utilização de outras plataformas.

Veja também:  [Vídeo] 🔴FRAUDE NO 99POUPA, SENTIU NA PELE! UBER, 99POP, CABIFY

Afinal, o Uber Eats vai voltar a funcionar no Brasil?

A depender dos rumos que o assunto tomar no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), existe uma possibilidade do Uber Eats voltar a funcionar no Brasil. Até o momento, a plataforma segue sem operar em solo brasileiro e não existe uma previsão para as entregas voltarem a ser realizadas.

Vale lembrar que, em fevereiro deste ano, o Rappi solicitou ao Cade que fosse revisada uma decisão tomada em março de 2021 que bloqueia novos contratos de exclusividade do iFood com restaurantes, mas preserva os acordos anteriores. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: XanderSt / Shutterstock.com

https://platform.twitter.com/widgets.jshttps://platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x