Menu fechado

Uber Eats passa a sugerir estratégias que deram certo para restaurantes concorrentes

Uber Eats (Foto: Divulgação)

A partir de agora, restaurantes que utlizam a plataforma do Uber Eats para vender poderão ter acesso a novos serviços, como anúncio patrocinado e uma atualização na aba de gestão que dará mais insights, como o desempenho de estabelecimentos parecidos ou da mesma região.

Os anúncios aparecerão no topo do feed do aplicativo, fazendo com que os restaurantes se tornem visíveis para mais usuários. Cada estabelecimento poderá controlar o público e orçamento da campanha, como acontece hoje em algumas redes sociais.

O valor será baseado na quantidade de vezes em que um cliente de fato clicar no anúncio. O Uber Eats não divulgou qual será o custo por clique.

A outra novidade é a atualização do painel do Uber Eats Manager, para gerenciamento dos restaurantes. Agora, o painel ganhou um novo recurso que disponibilizará mais informações sobre usuários e pedidos – o que era uma demanda antiga dos empreendedores, de acordo com a empresa. Essa funcionalidade já estava em operação nos Estados Unidos desde o final de dezembro.

Com a atualização, os donos de restaurantes conseguirão acessar mais informações, como a performance de estabelecimentos semelhantes e da mesma região. Os novos recursos ainda incluem sugestões baseadas em análises de desempenho de categorias. Para aumentar o acesso de usuários ao restaurante, por exemplo, o aplicativo pode recomendar promoções de “compre 1, leve 2”, ao considerar que a maioria dos concorrentes se sobressaíram nesse quesito, no mês anterior.

A empresa diz que a ideia é aperfeiçoar o painel com a ajuda dos próprios estabelecimentos, que poderão avaliar as sugestões de ação como positivo ou negativo.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  [Vídeo] Porque o Modelo de Negócios da Uber está Condenado!!!
0 0 vote
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Pular para a barra de ferramentas