Menu fechado

Uber Eats | Estabelecimentos poderão pagar para ter destaque no aplicativo

Tudo sobre

Uber



Saiba tudo sobre Uber

Ver mais


O Uber Eats anunciou que vai disponibilizar anúncios patrocinados no aplicativo. A ferramenta estava em fase de testes e agora foi liberada para todos os restaurantes filiados ao serviço no Brasil, e os interessados poderão desembolsar uma quantia para aparecer com destaque nos resultados da busca.

Os anúncios pagos aparecerão no topo do feed dos usuários, permitindo que os restaurantes sejam vistos por mais pessoas que moram nas proximidades e gostam daquela culinária específica.

Anúncios patrocinados aparecem à frente dos demais restaurantes. (Imagem: Divulgação/Uber Eats)

A publicidade será no modelo de custo por clique, ou seja, o pagamento é feito com base na quantidade de vezes em que o cliente foi direcionado pela propaganda. Ao que parece, o sistema funcionará de forma semelhante ao Google Ads, que adota sistema similar. Todos os dados de acesso ficarão disponíveis para os restaurantes, que terão 100% do controle sobre as campanhas e poderão definir orçamentos e pausar as ações quando quiserem.

Dados para analisar a concorrência

Outra novidade lançada é o novo painel Uber Eats Manager, ferramenta voltada para o gerenciamento dos restaurantes. O recurso agora traz mais dados sobre usuários e pedidos, dando mais opções para o empreendedor traçar estratégias de vendas. A atualização foi lançada nos EUA no final de dezembro e agora chega ao Brasil.

Os Insights trazem dicas e sugestões do app para aumentar as vendas. (Imagem: Divulgação/UberEats)

Função interessante introduzida nesta versão é o comparativo de dados entre estabelecimentos similares, tabela que permite saber como os concorrentes locais estão se saindo. A plataforma também oferece sugestões personalizadas para alavancar os resultados do parceiro. Segundo o Uber Eats, o app pode sugerir ao dono que institua uma promoção “compre 1, leve 2”, considerando que os concorrentes tiveram êxito na estratégia no mês anterior, por exemplo.

Veja também:  [Vídeo] UBER para Motoristas

O Uber Eats é uma plataforma de delivery que conecta consumidores a restaurantes, farmácias, pet shops e lojas de conveniência. O app tem como trunfo a expertise tecnológica e o nome de peso da Uber, a maior empresa de transporte particular de passageiros do mundo. No Brasil desde 2016, o Uber Eats está disponível em mais de 150 cidades de todos os estados do país.

Fonte: Uber Eats

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 vote
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Pular para a barra de ferramentas