Menu fechado

Uber e Prefeitura de Maceió fecham parceria para auxiliar vacinação de grupos prioritários; veja como!

A Uber fechou um acordo de doação de viagens com a Prefeitura de Maceió para auxiliar a vacinação de outros grupos prioritários contra a Covid-19. A empresa fornecerá códigos promocionais para corroborar com o deslocamento dos grupos prioritários, de acordo com o cronograma estabelecido pela prefeitura.

De acordo com a empresa de transporte privado, cada código promocional dará viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, com exceção dos postos para vacinação por drive thru, no valor máximo de R$ 25.

O secretário Executivo do Gabinete do Prefeito, Claydson Moura, declarou que a parceria com a Uber é importante para que a quantidade de pessoas vacinadas aumente. “Proporcionar o transporte de ida e volta para os postos de vacinação alvos dessa campanha, é dar dignidade e tratar com respeito aqueles que precisam desse tipo de apoio. A prefeitura de Maceió agradece a Uber e espera que outras grandes empresas também tenham esse olhar social nesses tempos de tanta diferença.”

Veja como ativar o código de desconto:

  1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo);
  2. Entrar no item “Wallet” e rolar até a parte de baixo;
  3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”);
  4. Digite o código fornecido (VACINAMACEIO).

O código funcionará das 7h da manhã até as 18h para os seguintes locais de vacinação:

  • Praça Padre Cícero, Benedito Bentes;
  • Praça do Terminal de Ônibus do Conjunto, Osman Loureiro;
  • Estacionamento do Ginásio Arivaldo Maia, Jacintinho;
  • Papódromo, Vergel do Lago.

Além de Maceió, a Uber também firmou parcerias com as prefeituras de Belo Horizonte e Natal, os governos do Espírito Santo, da Paraíba, e de Pernambuco. A empresa ainda segue em conversas com outras capitais a fim de apoiar a vacinação de profissionais de saúde e outros grupos prioritários contra a Covid-19.

Veja também:  Uber tem vitória crucial na Califórnia para proteger seu modelo econômico - O Tempo

“Queremos garantir que a mobilidade não seja mais um obstáculo para quem quer se vacinar”, disse a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods. “Por isso, além de apoiar os governos e prefeituras, estamos também apoiando a Central Única das Favelas (Cufa) para permitir que as pessoas mais vulneráveis tenham uma opção de mobilidade para chegar aos locais de vacinação. Neste momento, nossa parceria com eles é para identificar idosos que estejam nos grupos prioritários para que possamos oferecer as viagens.”

A Uber afirma que também apoiará o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para proporcionar informação de qualidade sobre as vacinas e os programas de vacinação para toda a comunidade de mais de 22 milhões de usuários e 1 milhão de parceiros do aplicativo. Todos receberão, por meio do app da Uber, pílulas de informação e dicas produzidas pelo Conass sobre as vacinas. A empresa também fechou uma parceria com o Ministério da Saúde para promover informações sobre os programas de vacinação.

Esse conjunto de medidas faz parte do compromisso do CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens gratuitas ou com descontos para ajudar a assegurar que a mobilidade não seja uma barreira para se tomar a vacina.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 vote
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Pular para a barra de ferramentas