Menu fechado

Uber e Lyft oferecerão corridas gratuitas a locais de vacinação nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta terça-feira (11) que o Uber e a Lyft oferecerão corridas gratuitas a locais de vacinação contra o coronavírus no país. “Estamos trabalhando muito para garantir que o transporte seja uma barreira menor quando se trata de receber a vacina da Covid-19”, disse o democrata durante uma reunião com um grupo bipartidário de governadores.

Segundo Biden, a parceria com os aplicativos de transporte Uber e Lyft ocorrerá entre os dias 24 de maio e 4 de julho. O chefe da Casa Branca ressaltou que mais de 150 milhões de pessoas já receberam ao menos uma dose do imunizante contra o coronavírus nos EUA, o que tem levado a uma redução do número de novos casos e hospitalizações.

“Milhões de americanos estão começando a viver de forma mais normal depois de mais de um ano de sacrifícios”, declarou Biden. Durante a reunião com os governadores, o democrata também anunciou a criação de um novo site governamental voltado à vacinação e afirmou que as pessoas poderão agendar a imunização por meio de um número de celular.

Descontos a clientes vacinados

Grandes e pequenos varejistas dos EUA também estão atuando para garantir a vacinação não de seus funcionários, mas também que seus consumidores e o público em geral.

A Casa Branca está fazendo parcerias com mercearias e farmácias, incluindo Albertsons, Safeway, Target e CVS, que oferecem descontos em itens das lojas para consumidores que chegam nelas vacinados.

Quem compartilhar uma foto de um adesivo de vacinação no Twitter ou Instagram marcando @samueladamsbeer e #shotforsam recebe uma cerveja grátis de até US$ 7 da marca Samuel Adams.

O aplicativo Drop está distribuindo até US$ 50 em pontos para serem usados ​​em grandes varejistas. Tudo o que o usuário precisa fazer é baixar o aplicativo e postar uma selfie no Instagram usando a hashtag #DropCOVID e a tag @JoinDrop.

Veja também:  Buser, o ´Uber´do ônibus agora passa por Andradina e é mais uma opção para atender turistas - Jornal Dia a Dia

Com informações Estadão Conteúdo (Iander Porcella)
Imagem: Bigstock

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 vote
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Pular para a barra de ferramentas