Menu fechado

Uber e Glovo são usadas para traficar droga em Portugal

Os três pontos estratégicos do tráfico de droga em Portugal, e que fornecem o resto do país, são as regiões do Algarve, Lisboa e Porto. Os dealers utilizam inclusive menores para o processo de entrega dos estupefacientes, mas os métodos estão cada vez mais digitalizados, segundo escreve este sábado o jornal “Expresso”.

Segundo um relatório da Polícia de Segurança Pública (PSP), a que o semanário do grupo Impresa teve acesso, a pandemia intensificou as “encomendas” feitas através de aplicações como o WhatsApp, Signal, Messenger ou Telegram e os fornecedores passaram a entrega-lás ao domicílio, aproveitando e utilizando “ilicitamente as plataformas de distribuição, tais como a Uber ou a Glovo”.

As plataformas, contactadas pelo matutino, garantem que têm mecanismos para deteção de criminalidade nesse sentido e cooperação com as autoridades e de automática demissão dos motoristas.

A droga adquirida é geralmente paga através “de diversas plataformas digitais, como o MB Way, o Revolut ou o PayPal”, de acordo com o documento interno da PSP que foi coordenado pelo Núcleo de Análise Criminal.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  [Vídeo] Uber tem TAXA DIFERENCIADA para Motoristas Novatos?
0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x