Menu fechado

‘Uber do despejo’: conheça o app que tira as pessoas de casa em meio à pandemia – Hypeness

Enquanto milhões de norte-americanos enfrentam uma crise econômica devastadora em função da pandemia do novo coronavírus, uma startup descobriu como lucrar com a situação daqueles que estão sendo despejados por não conseguirem pagar o aluguel

A empresa Civvl criou um aplicativo homônimo para que proprietários de imóveis possam contratar toda uma equipe focada em realizar o despejo de seus inquilinos. O chamado Uber dos apps’, por sua vez, recruta pessoas dispostas a invadir os imóveis para retirar móveis e, muitas vezes, as famílias de dentro de suas casas temporárias. 

App especializado em despejos se torna popular em meio à pandemia

– Casa Nem, abrigo de LGBTs em vulnerabilidade, é cercada por polícia em ato de despejo

E, aparentemente, não há vergonha em abusar de pessoas em situação de vulnerabilidade (agravada por causa da pandemia do novo coronavírus). A Civvl tem publicado anúncios online e impressos por todo o país a fim de recrutar pessoas para trabalhar no aplicativo, descrito pela imprensa dos Estados Unidos como um Uber, mas para despejar pessoas’

– Pesquisa revela que 40% dos sem-teto dos EUA são adolescentes homossexuais

O site da Civvl está recheado de fotos de despejos reais que o aplicativo já realizou, usando o ato como propaganda

– Coronavírus causa doença mental em 1 a cada 16 pacientes até 3 meses após infecção, diz estudo

Segundo reviews na App Store, o aplicativo cobra uma taxa de U$ 35 para aqueles que quiserem trabalhar despejando famílias de suas casas, fora, é claro, o lucro que a Civvl faz somente por oferecer o serviço.

Se a pandemia já afetaria a vida dos mais oprimidos socialmente, o desenvolvimento de um aplicativo que incentiva e facilita o despejo de pessoas não só agrava a situação, como atinge em cheio negros e latinos. O Evicton Lab, da Universidade de Princeton, mostra que até 28 milhões de pessoas podem ser expulsas de seus lares por falta de pagamento.

Veja também:  [Vídeo] Downhill

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas