Menu fechado

Uber destrói milhares de bicicletas e patinetes elétricos – ISTOÉ DINHEIRO – Istoé Dinheiro

As bicicletas foram esmagadas em um centro de reciclagem (Crédito: Pixaby)

A Uber está destruindo milhares de bicicletas e patinetes elétricos na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. No início do mês, a empresa vendeu a sua divisão de micromobilidade Jump para a startup Lime. O acordo faz parte de uma rodada de investimento de US$ 170 milhões.

As bicicletas foram esmagadas em um centro de reciclagem e as imagens viralizaram nas mídias sociais. A Uber informou que a medida se aplica apenas aos seus veículos mais antigos devido a questões de manutenção, responsabilidade e segurança.

+ Uber anuncia plano de demissões e cortes em investimentos devido à pandemia
+ Uber torna máscara obrigatória para passageiro e condutor
+ Uber demite mais de 3,7 mil funcionários pelo Zoom

Entretanto, no Reino Unido, a Uber continua operando a Jump e não descartou nenhuma bicicleta. Um porta-voz disse à BBC que a venda da Jump para a Lime não havia sido concluída na Europa e que a Jump continuou a operar “normalmente” em Londres.

Algumas instituições de caridade e organizações ficaram decepcionadas com a empresa e sugeriram que as bicicletas fossem doadas a grupos comunitários ou vendidas.

Em comunicado, a Uber disse que explorou “a doação das bicicletas restantes, de modelo mais antigo. Mas, diante de muitos problemas significativos de preocupações com segurança, decidimos que a melhor abordagem era reciclá-los com responsabilidade”.

Os patinetes da Uber chegaram ao Brasil, nas cidades de São Paulo e Santos (SP), mas foram retirados de circulação devido à pandemia do novo coronavírus. A Lime chegou a atuar no Brasil, mas acabou saindo do País em janeiro deste ano para cortar custos e ainda não há expectativas para o retorno da empresa.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  Motorista de aplicativo é preso por furto em Manaus

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas