Menu fechado

Uber deixa de exigir máscaras para motoristas e passageiros nos EUA

A Uber atualizou sua política de segurança nos Estados Unidos e informou que a partir desta terça-feira (19) não exigirá mais que motoristas e passageiros utilizem máscaras na viagem. A partir de hoje, o aplicativo fará com que o uso ou não do equipamento seja facultativo para cada pessoa.

Apesar da retirada da obrigatoriedade da proteção no rosto, a empresa salientou que o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA) continua recomendando o uso das máscaras de acordo com certos fatores de risco pessoal. Além disso, a entidade salienta que as pessoas devem observar os níveis de transmissão na região onde moram.

“Lembre-se: muitas pessoas ainda se sentem mais seguras usando uma máscara por causa de situações de saúde pessoal ou familiar, portanto, respeite suas preferências. E se você se sentir desconfortável, pode sempre cancelar a viagem”, observa a nova regra divulgada pela Uber.

Além da empresa de transporte privado, outras entidades norte-americanas também já anunciaram que não exigirão mais máscaras para usuários. É o caso das companhias aéreas United, Delta e Alaska, que já permitem que as pessoas peguem voos sem proteção individual.

A queda da exigência de máscaras nos Estados Unidos, que vigorava desde o início da pandemia, veio após um juiz federal da Flórida considerar que o CDC não poderia obrigar as pessoas a utilizarem máscaras em meios de transporte.

No Brasil

O TecMundo entrou em contato com a Uber do Brasil para verificar se as máscaras continuam obrigatórias, principalmente depois que o governo federal anunciou o fim da emergência sanitária. A empresa confirmou que, para o Brasil, a exigência de máscaras nas viagens segue ativa. “Nos EUA uma ordem judicial derrubou a exigência do CDC em âmbito Federal. A medida é uma consequência dessa decisão, restrita aos EUA e não se aplica ao Brasil“, diz o comunicado.

Veja também:  Adolescente é apreendido suspeito de assaltar motorista de aplicativo e colocá-lo na mala

A página de segurança da empresa no Brasil, inclusive, continua informando que o uso de máscaras nos carros é obrigatório para motoristas e passageiros. Além disso, o site informa que há uma solicitação de foto para que as pessoas comprovem que estão com o equipamento.

Uber

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x