Menu fechado

Uber começará a aceitar corridas solicitadas pelo WhatsApp

O Uber e o WhatsApp anunciaram nesta quinta-feira, 02, uma parceria que permite aos usuários agendar viagens por meio da plataforma de mensagens. Os usuários do WhatsApp poderão reservar viagens no Uber usando o recém-lançado WhatsApp Chatbot para Uber. As empresas tornarão o Chatbot funcional no próximo ano.

A empresa implementará primeiro o serviço de reserva de táxi via Whstapp na Índia. Esta é a primeira iniciativa global da plataforma Uber. No comunicado, a empresa disse que os motoristas não precisarão mais baixar ou usar o app do Uber com essa integração.

“Queremos tornar o mais fácil possível para todos fazerem uma viagem de Uber. Estamos entusiasmados com esta integração global com o Uber e esperamos implementá-la em vários locais”, disse Nandini Maheshwari, Diretor Sênior de Desenvolvimento de Negócios, Uber APAC, citado pela IANS.

Como vai funcionar

Os usuários do WhatsApp podem reservar viagens usando qualquer um dos três métodos: digitalizar o código QR, clicar no link direto ou no número da conta comercial da Uber.

Em seguida, os usuários irão adicionar o local onde estão e para onde vão.

Na próxima etapa, os usuários verão a tarifa e o horário previsto de chegada do motorista. Os passageiros também receberão outras informações, como o nome do motorista e a placa do carro. Os passageiros terão permissão para rastrear o carro anonimamente.

Além disso, os usuários do WhatsApp também terão um botão de ‘emergência’ que pode ser clicado em caso de alguma emergência durante a viagem. Assim que o passageiro clicar no botão de emergência, um representante da equipe de suporte ao cliente entrará em contato com o passageiro.

A facilidade recém-lançada poderá ser usada por usuários novos e antigos do Uber. A empresa de carona ressaltou que nada mudará para seus motoristas parceiros. Isso significa que eles continuarão a trabalhar como estão trabalhando até agora.

Veja também:  Um alerta para a Uber: a moda agora é ser um unicórnio lucrativo

Especula-se que o serviço possa chegar no Brasil em 2022.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x