Menu fechado

Uber começa a oferecer corrida de táxi em São Paulo

Anunciada no fim de julho, a nova modalidade que adiciona táxi ao cardápio de ofertas da Uber começou a funcionar em São Paulo. A empresa confirmou que, a partir desta segunda-feira (31), já é possível usar o aplicativo Uber para chamar um taxista e realizar o pagamento pelo próprio app.

Para encontrar o novo recurso, é só abrir o Uber no celular e buscar a opção de táxi. Assim como quando você solicita um motorista particular do serviço, o preço estimado da corrida é exibido na tela. No entanto, a cobrança só é feita ao fim da viagem, a partir do valor exibido no taxímetro do veículo, e é possível que o preço final seja diferente do mostrado no começo.

Por enquanto, só é permitido realizar pagamentos digitais, sem que seja possível utilizar cartão na maquininha do taxista ou mesmo em dinheiro.

Uber/Divulgação

“Atendendo a uma demanda corporativa”

O Uber aponta para empresas quando justifica a adoção da modalidade de táxi no Brasil. De acordo com o anúncio feito em julho, a ideia é atender a uma demanda de clientes corporativos que gostariam de aproveitar facilidades oferecidas pelo aplicativo, como compartilhamento de viagem em tempo real, sem precisar recorrer a um dos motoristas de carros particulares.

Por enquanto, apenas São Paulo deve receber a novidade. A capital paulista é a segunda cidade da América Latina a contar com o recurso. Desde que foi lançado há cinco anos, o Uber Taxi já chegou a 22 países, incluindo cidades como Seul, Montreal, Sydney e Madri. Não há previsão do lançamento do Uber Táxi em outras cidades do Brasil.

b

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas