Menu fechado

Uber, Cabify e 99 lançam campanha contra projeto sobre ‘apps’ de transporte

Texto tramita no Senado; empresas apresentam contraproposta

Aplicativos de transporte de passageiros, Uber, Cabify e 99, fazem campanha para barrar projeto de lei que regulamenta seu uso. A campanha é contra a PLC (Proposta de Lei da Câmara) 28/2017, que está em discursão no Senado.

O relator é o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) e a autoria é do deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP). Nesta terça (26.set.2017), o Senado vai decidir se coloca o PLC em regime de urgência ou não.

Entre as diversas medidas, é proposto o uso obrigatório de placas vermelhas para os motoristas de aplicativos, assim como ocorre com os táxis. De acordo com as empresas, esta proposta na prática “aumentará a burocracia”.

Campanha

A campanha “juntos pela mobilidade”, organizada pelos aplicativos de transporte, começou neste domingo (24.set.2017) e tem o objetivo de coletar assinaturas contra o projeto de lei. De acordo com os organizadores o “99, Cabify e Uber são a favor da regulamentação e estão abertas à discussão”.

Essas assinaturas serão enviadas a Brasília e entregues ao Congresso Nacional, acompanhadas de uma nova proposta de regulamentação.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  França investiga Uber por 'trabalho dissimulado' no país desde 2015
0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x