Menu fechado

Uber Brasil aponta natalenses entre passageiros mais esquecidos

Capital do RN aparece na 6ª posição dos passageiros negligentes; Esta é a quinta vez que o Uber divulga o ranking de objetos perdidos e cidades. Foto: Reprodução

O Uber revelou nesta terça-feira 18 a lista dos objetos mais esquecidos pelos passageiros durante viagens realizadas em 2020. Entre os itens mais abandonados nos veículos estão celulares e câmeras fotográficas, seguidos por mochilas, bolsas, chaves e comida. A empresa também afirmou que a cidade do Natal, capital potiguar, é a sexta do país em que os usuários mais esqueceram seus pertences nos veículos.

Esta é a quinta vez que o Uber divulga o ranking com os objetos mais esquecidos nos carros da plataforma. Desde o primeiro levantamento, celulares e mochilas aparecem no ranking. Neste ano, porém, garrafas deixaram de aparecer na lista, dando lugar a comidas e refeições. Vale lembrar que o app está disponível para Android e iPhone (iOS).

Segundo a empresa, os brasileiros esqueceram mais itens em viagens realizadas durante os finais de semana, entre sexta-feira e domingo, nos horários entre 21h e 23h. “É importante levar em consideração que todas as medidas possíveis são implementadas para ajudar a recuperar objetos esquecidos, embora recomendamos que os usuários fiquem atentos aos seus pertences e, antes de sair do carro, não se esqueçam de nada”, disse o gerente de Operações da Uber no Brasil, Silvia Penna. Veja, a seguir, as listas completas da Uber e como recuperar itens esquecidos.

Como recuperar um item esquecido

O Uber orienta que usuários entrem imediatamente em contato com o motorista parceiro por telefone para recuperar um item esquecido. Caso o passageiro tenha esquecido o celular, é possível fazer a solicitação pelo computador. Vale destacar que uma taxa de devolução é cobrada para ressarcir o motorista pelo deslocamento feito para realizar a devolução.

Veja também:  [Vídeo] Como alterar avaliação (estrela) da corrida no Uber (para motorista)

Para recuperar pelo celular, o usuário deve abrir suas viagens recentes e selecionar a opção “Itens Perdidos”. Depois, clicar em “Como falar com seu motorista sobre um objeto perdido”. Em seguida, deve tocar em “Esqueci meu telefone em um veículo” e preencher o formulário de recuperação, informando um número de telefone que gostaria de ser contatado.

Depois do preenchimento do formulário, seja pelo celular ou pelo computador, o Uber entrará em contato para que seja possível combinar uma horário e local para a devolução. Se o motorista não atender, o usuário pode deixar um recado na caixa postal. Caso o motorista não retorne o contato, será necessário repetir o procedimento de solicitação.

Celulares e/ou câmeras fotográficas

Mochilas, bolsas, e/ ou pastas de documentos

Chaves

Carteiras

Óculos

Roupas

Fones de ouvido e/
ou caixinhas de som

Dinheiro

Comidas

Cidades com passageiros mais esquecidos em 2020

Itajaí – Santa Catarina

São Luís – Maranhão

Brasília – Distrito Federal

Uberlândia – Minas Gerais

Goiânia – Goiás

Natal – Rio Grande do Norte

Cuiabá – Mato Grosso

Florianópolis – Santa Catarina

Salvador – Bahia

Santos – São Paulo

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x