A iniciativa está disponível para parceiros da América Latina.| Foto: Priscilla Du Preez/Unsplash

A gigante de mobilidade Uber anunciou nesta terça-feira (20) o lançamento da plataforma Uber Avança. O objetivo da iniciativa é oferecer cursos rápidos de noções básicas em gestão financeira, controle de gastos e gerenciamento de dívidas para motoristas e entregadores parceiros. A capacitação é online e gratuita.

A plataforma já está disponível para parceiros da América Latina e os interessados devem acessar os conteúdos através do site EduMe. A iniciativa é realizada em parceria com a IFC, Corporação Financeira Internacional, braço de atuação do Banco Mundial.

O conteúdo é dividido em módulos a partir das necessidades apresentadas por motoristas do Uber e parceiros do Uber Eats. A plataforma é pensada para que os usuários possam se tornar empreendedores mais flexíveis com rendas diversificadas.

“Nós sabemos que muitos parceiros usam o app da Uber para gerar renda extra e precisam reorganizar as finanças. Mais do que isso: sabemos que muitos têm aspirações muito além da Uber, e queremos ajudá-los a chegar lá”, explica Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil.