Menu fechado

Uber aumenta a segurança de usuários e motoristas com inteligência artificial

As empresas de transporte têm o dever e o compromisso de proporcionar segurança aos seus motoristas e utilizadores. Uber tem assumido com verdadeira seriedade e responsabilidade esta tarefa, já que constantemente se encontra incorporando novos mecanismos a suas aplicações para prevenir os riscos latentes nas ruas e avenidas.

Atualmente a companhia de viagens terrestres Uber garante maior segurança através de programas informáticos desenhados para a prevenção. Estes softwares de segurança foram incorporados recentemente em seu aplicativo móvel.

Estas novas funções da aplicação da Uber estarão disponíveis em vários países da América Latina como México, Brasil, Chile. Os mecanismos implementados vão desde gravações de áudio até envio de mensagens diretas e chamadas de segurança ao 911.

Os condutores e utilizadores podem ativar estas funções inteligentes através da aplicação Uber a qualquer momento que considerem necessário. A decisão de reforçar a segurança com dispositivos e programas tecnológicos de inteligência artificial, com uma taxa mensal, se deve à quantidade de riscos de delitos que rodeia a atividade dos transportadores.

Escaneamento de documentos pessoais em caso de pagamento em dinheiro

Há algumas semanas foi realizado o evento Uber destino 2019 na cidade de São Paulo, Brasil. O evento serviu para que as pessoas pudessem saber sobre as novas funções de segurança em que Uber está enfatizando nos últimos meses.

Além disso, os executivos globais informaram sobre as novas funcionalidades como digitalização de documentos para verificar as pessoas que realizarão o pagamento do transporte privado em dinheiro.

As principais nações onde se integrará o sistema de segurança são o Brasil e o México, os mercados mais representativos da América Latina. Segundo os diretores da empresa de transporte Uber já estabeleceu o primeiro Tech Center na região latino-americana.

Veja também:  Em Manaus, aplicativo de transporte particular 99POP dará corridas gratuitas nesta quinta - D24am.com

Tech Center é um serviço adicional que permite que as pessoas recebam soluções de segurança mediante a assessoria de 30 pessoas incorporadas em sua plataforma em todo o mundo.

Um dos fatores para tornar a viagem mais segura é a verificação dos dados do usuário, uma vez que a maioria dos cartões de crédito e débito podem ser verificados, no entanto, se o cliente cancelar o serviço em dinheiro haverá uma maior probabilidade de sofrer algum tipo de inconveniente ou risco na trajetória da corrida.

A prova piloto foi realizada no Chile e no México, onde se solicita a credencial do eleitor ou o documento de passaporte.

Gravação de áudio durante a viagem do Uber app

Uber coloca à disposição dos usuários de alguns países latino-americanos a gravação de áudio da aplicação. Esta função pode ser ativada durante toda a viagem, seja pelo usuário ou pelo motorista. O tom de voz não sofre qualquer variação e pode ser revisado pelo centro de atenção Uber uma vez que é enviado.

Como medida contundente a empresa de transporte utiliza a Inteligência artificial para detectar e prevenir qualquer situação perigosa ou comprometida que exponha a integridade física ou mental dos usuários, ou ofensas de qualquer outra natureza.

Uma das vantagens deste sistema chamado “Ridensense” é que é capaz de revelar riscos no trajeto, pois se encarrega de analisar a profundidade as viagens que se realizam em todo o mundo.

O software especializado realiza um monitoramento das viagens ativas para que no caso do veículo parar, por mais tempo do estipulado, o utilizador e o condutor recebam no seu telemóvel uma notificação que indique se está tudo bem e se a paragem está planeada. Todas estas funções chegarão progressivamente a todos os países da América Latina até final do ano.

Veja também:  Uber começa a funcionar em Palmas nesta sexta-feira

Chamada direta e Mensagens para o 911 de Uber app

Eduardo Reyes, diretor de Comunicação de Segurança para a Uber na América Latina, explicou que a companhia está trabalhando arduamente em colaboração com o governo do México para que os usuários possam se comunicar eficazmente ao 911, em caso de emergência ou eventualidade.A ideia é que o operador do centro de emergências receba os dados de localização exata, detalhes do veículo, e destino em forma automatizada. Porto Rico e Brasil já têm este serviço disponível e operacional no aplicativo.

No passado mês de novembro Uber apresentou um projeto para integrar o serviço em algumas zonas inseguras do Brasil com o apoio da comunidade, e a criação de paradas de abordagem segura para usuários e motoristas.

 

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas