Menu fechado

Uber anuncia nova tela com recursos de segurança no app

A Uber anunciou, nesta segunda-feira (25), novidades que facilitarão o acesso aos recursos de segurança. O usuário poderá acessar as informações através da barra horizontal chamada “Checagem de segurança”, que está disponível na tela de perfil.

De acordo com a empresa, a nova opção serve para melhorar a experiência de quem utiliza o serviço de carros privados. “Nossas pesquisas internas mostram que muitos dos recursos de segurança já existentes são pouco conhecidos e, portanto, pouco utilizados pelos usuários. Acreditamos que torná-los mais visíveis e acessíveis é a melhor forma de encorajar seu uso”, afirmou Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança na Uber.

Para acessar o menu, os usuários precisam clicar na foto do perfil no canto direito superior da tela do app. Na tela seguinte, estará disponível o botão “Checagem de Segurança”. Ele mostrará a quantidade de recursos que podem ser ativados para proteger a pessoa durante as viagens.

Segunda novidade no mês

Confira, abaixo, as configurações disponíveis e para que elas servem:

  • Contatos de confiança: os usuários podem compartilhar suas viagens com quem desejarem. Nessa mesma tela, o usuário pode cadastrar um contato de emergência como referência para o time de suporte do serviço;
  • U-Código (PIN): esse é um método de verificação que mostra uma senha (PIN) no app do usuário e exige que ele forneça o código ao motorista parceiro para que este consiga iniciar a viagem — servindo para que o usuário confirme que está no veículo correto (e que o motorista pegou a pessoa certa);
  • Checagem de rota: paradas inesperadas não previstas, desvios e viagens encerradas antes do previsto podem acionar o recurso que manda uma mensagem para o motorista e o usuário perguntando se eles precisam de algum suporte e os direcionam para as ferramentas de segurança disponíveis.
Veja também:  Motorista de aplicativo encontra com assaltante horas mais tarde e o encurrala até a chegada da PM em Limeira

Essa é a segunda novidade importante lançada pela Uber em abril. Na primeira semana do mês a companhia informou que os motoristas já podem verificar o destino do passageiro antes de aceitar a corrida, funcionalidade que há muito era pedida pelos trabalhadores.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x