Menu fechado

Uber agora mostra destino final do usuário para motoristas antes do início da viagem

Em busca de aumentar a segurança de motoristas, o Uber anunciou nesta segunda (13) um novo recurso que permite que o condutor consiga ver o destino de uma viagem antes de iniciar a corrida. A novidade já está disponível para parceiros em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

De acordo com o Uber, essas cidades serão as primeiras a receber a funcionalidade porque participaram da versão de testes da ferramenta no ano passado. Além disso, apesar de receberem as informações antes do início da viagem, os motoristas devem aceitar a corrida para visualizar todos os dados.

O aplicativo de transportes também deve sinalizar se um usuário é novato na plataforma, sendo que todas as novidades foram testadas separadamente ao longo dos últimos meses.

O Uber ainda garante que outros municípios das demais regiões do país também receberão a novidade em breve como forma de melhorar a experiência dos motoristas. Fabio Plein, diretor de Operações da empresa no Brasil, comentou o lançamento do recurso:

Mostrar o destino final do usuário para o motorista parceiro, antes do início da viagem, era uma demanda recorrente dos motoristas. Criamos uma ferramenta para garantir isso sem prejudicar os usuários. Os experimentos já realizados mostraram resultados positivos nesse sentido.

De acordo com a companhia, as avaliações ainda “seguem em curso” para que possíveis atualizações possam ser realizadas no futuro.

Reportagem Original

Veja também:  SKUNK: Denarc prende motorista de aplicativo que distribuía droga em residências da capital

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas