Menu fechado

U-Câmera – As viagens do Uber agora poderão ser gravadas | Seletronic

A U-Câmera é um aprimoramento desenvolvido pela parceria entre a Uber com o app Sentinel para oferecer mais tranquilidade e segurança para quem viaja com a Uber.

O Sentinel usa o celular do motorista parceiro para, quando ele voluntariamente baixar o aplicativo, gravar automaticamente vídeo e áudio do interior do carro durante as viagens usando a plataforma da Uber.

A partir de agora, o motorista parceiro da Uber vai poder gravar as viagens usando a câmera do celular. Quando essa opção estiver disponível na sua viagem você receberá um aviso no app informando que o motorista poderá filmar a viagem.

Mas se você não se sentir confortável em ser gravado?

Caso você não se sinta confortável com a U-Câmera, você vai poder cancelar a viagem, sem nenhum custo adicional.

Como serão armazenadas as gravações e quem pode ter acesso?

A Uber garante que sua privacidade será protegida e que todas as gravações ficarão armazenadas em uma nuvem de forma criptografada da Sentinel, que é inacessível tanto para você quanto para o motorista parceiro.

O únicos que podem ter acesso as imagens são a Sentinel e a Uber, quando algum incidente de segurança for reportado pelo motorista parceiro.

Mas caso não ocorra nenhuma denúncia sobre a viagem, as imagens serão deletadas em 30 dias úteis, para manter a privacidade de todos.

Alem disso a Uber só poderá compartilhar as imagens com as autoridades competentes tais como Polícia Civil, Polícia Federal ou Ministério Público, desde que cumpram com os requisitos legais aplicáveis.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  [Vídeo] VEJA O QUE A UBER FEZ COM AS TARIFAS.
0 0 vote
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Pular para a barra de ferramentas