Menu fechado

Testamos o cartão da ZCore que permite usar tokens de DeFi para pagar desde compras no Mercado Livre à corrida do Uber e comida no IFood

Testamos o cartão da ZCore que permite usar tokens de DeFi para pagar desde compras no Mercado Livre à corrida do Uber e comida no IFood

Em abril deste ano o projeto brasileiro de finanças descentralizadas, DeFi, ZCore Finance, anunciou o lançamento de um cartão que poderia ser carregado com criptomoedas e utilizado para compras em qualquer estabelecimento comercial do Brasil e também em lojas virtuais.

O cartão anunciado pela ZCore funcionaria como o de outras empresas nacionais como Uzzo, Z.Ro Bank e Alter, contudo enquanto todos os outros cartões destacam que você pode carregar seu cartão com Bitcoin (BTC) no caso da ZCore o cartão não aceita BTC mas tokens de DeFi construídos na Binance Smart Chain (BSC)

A funcionalidade é a primeira do tipo no Brasil e conta inicialmente com cerca de 8 tokens DeFi que podem ser carregados e usados para compras no cotidiano em lojas virtuais e físicas, desde que estas aceitem a bandeira Elo.

Segundo a ZCore os cartões virtuais já estão disponíveis no App para os primeiros usuários que se cadastraram no lançamento, enquanto em breve estes também receberão o cartão físico para usar em compras fora do ambiente virtual via maquininhas de cartão e aproximação.

Com usar

Ao baixar o aplicativo o usuário precisa realizar um cadastro e preencher informações de KYC mas sem a necessidade de enviar fotos de documentos e outras burocracias.

Para usar o cartão o usuário precisa realizar um depósito em uma das criptomoedas suportadas pela plataforma. Também é necessário possuir uma quantia de BNB que será utilizado para pagar as taxas da rede BSC.

 

Depois de depositar o criptoativo na plataforma e também possuir uma quantidade de BNB para pagar as taxas da rede, o usuário precisa clicar no criptoativo que deseja utilizar para pagamento e clicar em “Recarregar ZeFi Card”.

 

Veja também:  [Vídeo] Código indicação motorista uber

O criptoativo então se torna saldo dentro do cartão e pode ser utilizado para compras em qualquer lugar na função crédito em 1 vez.

Após escolher o criptoativo e converter o saldo para ser utilizado no cartão, o processo de compra funciona como um cartão de crédito normal e o saldo é debitado assim que a compra for aprovada.

Em nosso teste fizemos uma compra no Ifood, uma no Mercado Livre e também usamos o cartão em uma corrida no Uber, no caso das criptomoedas, usamos ZeFi, criptomoeda nativa da plataforma e o BNB para as taxas.

Os pagamentos ocorreram tranquilamente sem nenhum problema.

Segundo revelou o fundador da ZCore, Erick Costa, por meio do ZCore Finance Card, novas funcionalidades serão adicionadas em breve ao cartão assim como o suporte a mais tokens construídos na BSC.

Ainda segundo Costa, atualmente cerca de 1 mil usuários da plataforma terão acesso ao primeiro lote do cartão que depois será emitido para mais clientes.

LEIA MAIS

Desde 2019, não aparece uma janela de compra tão clara. Negocie mais de 400 pares de criptomoedas com 0% de taxa até 8 de Julho na OKEx.

Compre o mergulho agora na OKEx!

Artigo Original

0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x