Menu fechado

Sua conta está suspensa indefinidamente?

Sua conta está suspensa indefinidamente?

Parece que o momento de glória da 99 POP chegou ao fim. Antes, era conhecida como uma empresa generosa e preocupada com os seus parceiros, mas agora tudo está diferente, principalmente após ter sido comprada por 600 milhões de dólares pela chinesa Didi Chuxing. Neste momento, enquanto os antigos proprietários provavelmente nadam no dinheiro, os motoristas ativos ficam cada vez mais insatisfeitos com a nova gestão.

Apesar da transição de proprietários, a 99 já não era mais tão prestigiada antes mesmo dessa compra acontecer, pois a empresa estava adotando medidas rígidas para punir os seus motoristas com base em critérios totalmente desconhecido, razão essa pela qual milhares foram (e continuam a ser) suspensos indefinidamente da plataforma.

Como resolver essa situação?

A parte mais complicada de você tentar reverter a decisão da 99 POP em suspender a sua conta indefinidamente é o simples fato de que ela, assim como a Uber, não revela aos motoristas quais foram os motivos que a levaram a aplicar tal punição. Infelizmente, este é o cenário da atualidade, porém aos poucos se observam mudanças nesse sentido, uma vez que é a cada vez maior o número de motoristas entrando com ações judiciais em virtude dessas suspensões.

Por outro lado, você pode optar por entrar em contato com a empresa através de três meios diferentes: Reclame Aqui, Facebook ou vistando uma unidade de atendimento. Independentemente da forma, você poderá se apresentar ao atendimento como motorista e explicar a sua situação. Mas, infelizmente, não há garantias de que você consiga ser bem-sucedido nessa empreitada.

Se serve de conselho: junte provas de que o bloqueio aplicado pela 99 a sua conta estão lhe causando danos morais e financeiros, em seguida procure um Juizado Especial Cível e entre com uma ação solicitando a sua reinserção a plataforma.

Veja também:  [Vídeo] UBER PRO está valendo a pena?

Motivos mais comuns de suspensação

Nós fizemos uma matéria contando quais são os 50 motivos mais comuns que levam os motoristas a serem suspensos na Uber, 99 POP e Cabify, porém se você quiser saber apenas quais são os mais frequentes, veja a lista abaixo:

  1. Excessos de cancelamentos
  2. Excessos de corridas recusadas
  3. Iniciar a corrida antes do passageiro entrar
  4. Continuar com a corrida aberta após o passageiro desembarcar
  5. Ficar com a nota abaixo de 4.65 por mais de uma semana
  6. Cobrar o valor da viagem quando a forma de pagamento é no cartão de crédito/débito
  7. Discriminar os passageiros

Achou útil? Compartilhe!

Artigo original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Será um enorme prazer te receber como novo membro em nossa comunidade 🙂

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas