Menu fechado

Sem investimentos de marketing, BlaBlaCar cresce no Nordeste com efeito “boca a boca”

A plataforma de caronas de longa distância BlaBlaCar pretende apostar no Nordeste no próximo ano. Presente no Brasil desde o final de 2015 e prestes a bater a marca de 3 milhões de usuários no país, a empresa divulgou que teve um crescimento de 500% em 2018 na região, mesmo sem nunca ter investido em marketing localmente. Ciente do potencial desse mercado para o seu negócio, a plataforma quer investir na região com o objetivo de aumentar a fatia do Nordeste dentro das atividades no site.

“O efeito boca-a-boca sempre foi um fenômeno aliado da nossa plataforma ao redor do mundo. Mas especialmente no Nordeste, ficamos muito surpresos com a receptividade da comunidade. Podemos dizer que a cultura da carona pegou entre os nordestinos”, afirma Ricardo Leite, diretor da BlaBlaCar no Brasil. A empresa afirma que, atualmente, cerca de 80% dos novos cadastros no Brasil chegam por indicação de amigos ou familiares.

Desde 2016, já foram criadas, organicamente, mais de 500 rotas entre cidades da região. Isso porque a mecânica da BlaBlaCar é conectar condutores com lugares vazios no carro a passageiros indo para o mesmo destino, viabilizando uma rede de transporte criada pelos próprios usuários. Entre essas rotas estão, por exemplo os trechos Recife – João Pessoa e Salvador – Aracaju — que já figuram como duas das 25 rotas mais utilizadas no Brasil.

A fim de manter o ritmo atual de crescimento, a empresa aposta em aumentar os investimentos de marketing no mercado local, com especial atenção aos estados de Ceará, Pernambuco, Bahia e Paraíba. “Até agora, por focar nas principais cidades do Sul e Sudeste, nossas campanhas atingem apenas 30% da população brasileira. Temos um potencial imenso de crescimento”, reforça Leite.

Veja também:  [Vídeo] Frédéric Mazzella, président et cofondateur de Blablacar

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 vote
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Pular para a barra de ferramentas