Menu fechado

Saiba como viajar na Uber, Cabify ou Bolt em tempos de pandemia – Postal do Algarve

Viajar em carros TVDE vai ser diferente, devido à pandemia do novo coronavírus. As regras são obrigatórias e idênticas às dos restantes transportes públicos. Uber, Cabify ou Bolt são as empresas mais conhecidas.

Existem cerca de 18 mil motoristas certificados em Portugal, que tem agora de andar de máscara durante as viagens. Também os passageiros devem colocar máscara. O seu uso é obrigatório.

As malas passam a ser colocadas na viatura pelo viajante e não pelo motorista, como acontecia anteriormente. As viagens prosseguem normalmente, mas é preciso realçar que as mãos devem ser higienizadas e, em seguida, permanecer em cima das pernas.

O banco da frente e o do meio, passam a estar vazios. Assim, o máximo de passageiros a viajar são dois. Um separador em acrílico vai dividir a parte do condutor dos restantes lugares, para criar uma barreira.

Os prejuízos em Transportes Individuais e Remunerados de Passageiros em Veículos Descaracterizados a partir de Plataforma Eletrónica já se fazem sentir e a afluência é menos de metade do que em anos anteriores.

Portugal regista hoje 1.302 mortes relacionadas com a covid-19, mais 13 do que na sexta-feira, e 30.471 infetados, mais 271, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  Motorista de aplicativo diz que “vende experiência” com comida e cerveja em Uber

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas