Menu fechado

Reportagem de Tilt sobre a tecnologia por trás do Uber voador é premiada – UOL

A reportagem “Como vai funcionar o Uber voador que pode ser testado no Brasil em 2020“, de Gabriel Francisco Ribeiro, publicada em novembro de 2018, recebeu menção honrosa na categoria mídia eletrônica do 13º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo Mercedes-Benz.

O resultado foi anunciado nesta quarta-feira (16), em cerimônia na Fenatran, principal feira do segmento de transporte rodoviário de cargas. O prêmio reconhece reportagens nacionais sobre tecnologias aplicadas à mobilidade.

A reportagem faz parte de uma série publicada em Tilt, chamada “A tecnologia por trás…“, que explica como funcionam produtos, parafernálias e outros elementos tecnológicos do nosso dia a dia.

Nela, Gabriel conta detalhes do Uber Air, prometido pela Uber para os próximos anos. Trata-se de um veículo elétrico chamado de VTOL (Vertical Take-off and Landing, na tradução livre: Decolagem e Pouso Vertical) e que pode ser definido como uma mistura de helicóptero com drone.

O vencedor da categoria foi o jornalista Pedro Kutney, do Portal Automotive Business, pela reportagem “Veículos Euro 6 no Brasil enfrentarão dificuldades”.

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  Motorista de aplicativo é assassinado por adolescentes em Curitiba

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas