Menu fechado

Relâmpago Marquinhos: Uber inspirado em desenho vira atração

A criatividade dos brasileiros não tem limites. Um exemplo: o personagem Relâmpago McQueen, da animação “Carros”, aqui foi rebatizado como Relâmpago Marquinhos nos memes que circulam pela internet.

A brincadeira vai ainda mais longe. Um motorista de Uber personalizou seu Renault Logan 2016 vermelho para ficar com o visual do filme, com direito ao número 95 acompanhado do desenho de um relâmpago nas respectivas laterais.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Nas ruas da capital paulista, o carro chama a atenção por onde passa, principalmente entre as crianças. Aos 48 anos, Fábio Dantas, dono e motorista do Relâmpago Marquinhos da vida real, conta que a ideia de modificar o veículo nasceu pouco antes da festa de aniversário de oito anos do seu filho João, em março de 2018.

Fábio Dantas teve a ideia de personalizar Logan em março de 2018, para festa de oito anos do filho

Imagem: Arquivo pessoal

Divorciado e também pai de uma jovem com 20 anos de idade, Dantas trabalha como motorista de aplicativo para complementar sua renda na área de comunicação visual.

“Quando comprei o Logan vermelho em janeiro de 2018, dois meses antes do aniversário do meu filho, já pensava em personalizá-lo como Relâmpago McQueen. A ideia virou certeza quando ele e minha ex-mulher concordaram com minha proposta, de fazer uma festa temática com os personagens do filmes ‘Carros'”.

Fábio produz banners e peças gráficas para bares, lanchonetes e restaurantes e logo tratou de fazer os adesivos e dimensioná-los para aplicação do sedã. Na sexta-feira anterior ao aniversário do caçula, ele deixou o filho na escola com o Logan e, em seguida, correu para aplicar as figuras na carroceria, com a ajuda de um colega.

“Terminamos às 17h e já fui buscar o João no colégio. Ele ficou surpreso quando cheguei. O Relâmpago foi um sucesso com professores, pais e outros alunos, que ficaram vidrados no carro”.

Logan Relâmpago Marquinhos é requisitado para bufês e levar e buscar crianças da escola, diz proprietário - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal

Logan Relâmpago Marquinhos é requisitado para bufês e levar e buscar crianças da escola, diz proprietário

Imagem: Arquivo pessoal

Na saída da escola, Dantas foi passear com o filho na Avenida Paulista e logo percebeu que seu Logan não passaria mais despercebido, tamanha foi a quantidade de pessoas tirando fotos e fazendo vídeos do Marquinhos cada vez que o sedã parava no semáforo.

A festa de João foi um sucesso, bem como a ideia de transformar o automóvel, relembra. Motorista de Uber há cinco anos, Fábio diz que a plataforma está ciente da caracterização do Logan, que hoje atrai outros clientes, além daqueles atendidos por meio do aplicativo.

“Paralelamente ao meu trabalho na Uber e com comunicação visual, tenho sido requisitado como motorista particular em festas e eventos, como bufês, e também para levar e buscar crianças da escola, além do meu próprio filho”.

Ao longo dos últimos três anos, Fábio Dantas foi incrementando seu Renault. Além dos adesivos externos, ele instalou LEDs vermelhos no assoalho do carro, bem como um alto-falante para interagir com a criançada e também adultos que curtem o Relâmpago Marquinhos nas ruas.

Logan traz miniatura do Relâmpago McQueen no painel e alto-falante externo para interação com criançada - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal

Logan traz miniatura do Relâmpago McQueen no painel e alto-falante externo para interação com criançada

Imagem: Arquivo pessoal

Além disso, o Logan ganhou dois adesivos na base do para-brisa, simulando os olhos do personagem, e uma miniatura do Relâmpago McQueen instalada em cima do painel.

Não faltam histórias para contar, especialmente de usuários da Uber. O motorista diz que muitas vezes seu veículo ajuda a “quebrar o gelo” com clientes fiéis, alguns dos quais se tornaram amigos.

“Uma vez fui buscar a passageira na frente de um bar. Ela viu o carro e perguntou, tímida, se era mesmo aquele, ‘todo colorido’. Quando ela estava embarcando, as amigas viram o Relâmpago e começaram a brincar e tirar fotos. Logo ela ficou descontraída e quis saber mais sobre o Logan”.

Maria Busão? Relâmpago Marquinhos posa com ônibus escolar que remete a outro personagem de 'Carros' - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal

Maria Busão? Relâmpago Marquinhos posa com ônibus escolar que remete a outro personagem de ‘Carros’

Imagem: Arquivo pessoal

Ele recorda de outra corrida, na qual um cliente engravatado deixou a sisudez de lado.

“Ele não era de muita conversa. Em um cruzamento, paramos ao lado de outro carro, cheio de crianças, e liguei o alto-falante. Repeti o bordão do personagem: ‘Catchau, sou mais do que rápido, mais do que veloz, sou o Relâmpago!’. A criançada adorou”.

Dantas acrescenta que a brincadeira “desarmou” o cliente, o qual começou a puxar conversa e lamentou não ter tempo livre para conviver mais com o filho.

“Com o meu carro, divirto-me todos os dias, até hoje sou meio moleque. Não tenho vergonha nenhuma de brincar e adoro o que eu faço. Meu lema é curtir a vida”, conta Fábio, dono do perfil #uberrelampagomcqueen no Instagram.

O outro Relâmpago Marquinhos do mundo real

Relâmpago Marquinhos Corcel - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal

Dono de Corcel caracterizado como personagem faz jus ao meme Relâmpago Marquinhos: seu nome é Marcos

Imagem: Arquivo pessoal

O Logan de Fábio Dantas não é o único carro no Brasil caracterizado como Relâmpago McQueen.

Em Goiânia (GO), existe um Ford Corcel 1973 vermelho que também recebeu visual inspirado no famoso personagem.

Nesse caso, o meme Relâmpago Marquinhos se encaixa como uma luva: o dono do carro se chama Marcos Rommel, técnico de manutenção de veículos.

O Corcel foi personalizado após bater e passar por funilaria e pintura, para agradar os filhos de Rommel – fãs da animação “Carros”.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

https://platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

Veja também:  [Vídeo] ISSO NÃO É JUSTO!!! MOTORISTA UBER É AVALIADO MESMO SEM FAZER A VIAGEM!! ASSIM FICA DIFÍCIL!!
0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x