Menu fechado

Prefeitura proíbe carros de Uber, Cabify e outros aplicativos no Rock in Rio

A Prefeitura do Rio proibiu nesta sexta-feira (15) carros de aplicativos como Uber, Cabify e 99 de circular nas ruas interditadas do entorno do Rock in Rio. A resolução foi publicada no Diário Oficial e estabelece multa de R$ 1.605,07 para quem desrespeitar a determinação, além de apreensão do veículo. Saiba como chegar à Cidade do Rock e veja as restrições.

A proibição vale para carros sem autorização e que exerçam a atividade de transporte remunerado de passageiros, incluindo “veículos de passeio que realizam transporte através de plataformas digitais, que conectam passageiros e motoristas”. Continuam liberados táxis, ônibus e transportes credenciados de acesso exclusivo.

A Uber, parceira oficial da organização do festival, montou um esquema para levar os passageiros até a Cidade do Rock em ônibus credenciados, partindo de sete pontos da cidade:

  1. Copacabana: Rua Siqueira Campos próximo à saída do metrô
  2. Ipanema: Praça General Osório em frente à rua Prudente de Morais
  3. Lagoa: Av. Borges de Medeiros em frente ao Lagoon
  4. Botafogo: Praça Nelson Mandela, esquina da R. Voluntários da Pátria próximo à saída do Metro Botafogo
  5. Tijuca: Praça Saens Pena
  6. Barra da Tijuca: Av. das Américas, em frente ao Barra Shopping
  7. Niterói: Av. Quintino Bocaiúva, 127

De acordo com a resolução municipal, a medida é necessária para “incentivar o uso do transporte coletivo” e “garantir maior fluidez e um melhor atendimento aos usuários”.

Veja a íntegra da nota enviada pela Secretaria Municipal de Transportes:

A Secretaria Municipal de Transportes publicou nesta sexta-feira (15/09) a Resolução nº 2898 de 14 de setembro que dispõe sobre a circulação, restrição, estacionamento e parada de modais de transporte nas área de interdição durante o Rock in Rio 2017. A justificativa está descrita na própria resolução. Minimizar o impacto viário na região, priorizar o transporte coletivo e atender ao plano de mobilidade para garantir a maior fluidez e melhor atendimento aos usuários. Vale ressaltar que os táxis regulamentados no Município só poderão acessar as áreas designadas após 23h. A resolução publicada hoje se aplica somente na área de interdição.

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas