Menu fechado

Prefeitura do Rio anuncia app de delivery sem taxas para competir com iFood e Uber Eats – MacMagazine

A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro anunciou na última terça-feira (16/11) o lançamento do ENTREGA.RIO, um aplicativo de delivery isento de taxas projetado para concorrer com plataformas como iFood, Rappi e Uber Eats.

Desenvolvido pela Empresa Municipal de Informática (IPLANRIO), o aplicativo ainda entrará em fase de testes e só poderá ser usado, pelo menos por ora, por servidores públicos da capital fluminense. Além disso, o serviço estará limitado a bares e restaurantes, os quais devem utilizar seus próprios entregadores.

De acordo com a prefeitura, o serviço tem como objetivo oferecer uma alternativa mais rentável para estabelecimentos e entregadores cariocas, uma vez que o app não cobrará taxas adicionais pelo seu uso. A proposta é parecida com a do TAXI.RIO, app de caronas lançado pela cidade ainda em 2017. A promessa é a de que esse estratégia resultará, também, em preços mais em conta para consumidores.

Bares e restaurantes que tenham manifestado o interesse de testar a novidade através do email [email protected] até a última quarta-feira (17/11) serão cadastrados no serviço entre os dias 18 e 24 de novembro. A fase de testes se iniciará um dia depois (25/11), e se prolongará até 1º de janeiro de 2022.

A prefeitura do Rio ainda não disse quando expandirá o serviço para todos os estabelecimentos e cidadãos cariocas.

via Tecnoblog

Reportagem Original


Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Mundo Uber tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dicas e dúvidas para os demais motoristas de aplicativo. Para acessar o fórum, é bem simples, basta clicar nesse link:
https://mundouber.com/forum/

0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x